DMCard chega ao Nordeste e já conta com quatro redes de supermercados parceiras que adotaram o private label

DMCard, administradora de cartões de crédito e especialista em varejo e tecnologias de sistemas de pagamento, dá início à sua penetração na Região Nordeste. A partir de agora, conta com quatro redes parceiras que passam a oferecer a seus consumidores um cartão de marca própria. Ao todo serão 39 pontos de venda espalhados pela capital, além de cidades da região metropolitana e do interior.

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Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard 
Divulgação 

Parceiros com os quais a DMCard entra na Região Nordeste

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  • RedeMix Supermercados e Atacadão RedeMix: 12 lojas na capital e em cidades da região metropolitana;
  • Supermercados Hiperideal: 13 lojas na capital e em cidades da região metropolitana;
  • Supermercados Meira: 6 lojas em Ilhéus e 2 lojas em Itabuna; e
  • Supermercados C&S: 4 lojas em Cruz das Almas e 2 lojas em Valença.

Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard fala sobre a chegada na região. “Até o momento, a DMCard cobre de forma mais efetiva as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e, a partir de agora, assume suas primeiras parcerias no Nordeste. Começamos fazendo um teste em apenas uma loja da rede Meira, que foi um sucesso e rapidamente o varejista solicitou expansão para toda a rede. E, graças a esse trabalho, as demais vieram nos procurar. Continuaremos observando o varejo com faturamento a partir de R$ 100 milhões em todo o Brasil, incluindo a possibilidade de compra de carteiras de crédito já em operação”.

A região ainda é carente de uma operação de crédito eficiente e que traga retorno financeiro ao supermercadista. “A DMCard é uma empresa com ótimos resultados e muito recomendada por outros varejistas, há algum tempo esperávamos que ela chegasse ao Nordeste com toda a sua estrutura e atendimento impecável que oferece ao lojista e também ao portador do cartão”, diz Lucas Andrade de Jesus, Diretor Financeiro da RedeMix Supermercados.

As quatro redes baianas seguem uma tendência do setor, supermercadista que desejam adotar um private label, dando preferência a fechar uma parceria com empresas especializadas ao invés de criar uma operação interna. A partir de agora, passam a contar com uma poderosa ferramenta de apoio ao incremento das vendas em um período difícil para a economia. De acordo com o IBGE, o varejo da Bahia, em geral, não cresceu em 2018, registrando uma pequena queda de 0,1% nas vendas.

Melhorias na relação com o consumidor

Na parceria com a DMCard os portadores dos cartões de loja passam a contar com uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, basta apresentar RG e CPF para aprovar seu cartão e utilizá-lo no mesmo dia, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é uma das únicas no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui e que desde o início do ano se mantém em primeiro lugar com a melhor nota média dada pelos consumidores neste mesmo site.

Estratégia de crescimento DMCard

Nos últimos seis anos, A DMCard tem registrado um crescimento constante na média de 30% ao ano. Em 2018, esse crescimento no valor movimentado nos cartões de parceiros em todo o país foi de 31% quando comparado ao ano anterior, totalizando R$ 1,8 bi. Por isso, tem se consolidado cada vez mais como líder e como a maior empresa especializada em crédito e tecnologias de sistemas de pagamento para o setor supermercadista.

“Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental sempre observar as diversas oportunidades, pois as duas empresas se beneficiam muito com a parceria. A DMCard pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo por meio de abertura de novas lojas e, por que não, adquirindo outras redes”, conclui Tamaki, da DMCard.

Crescimento durante a crise

No primeiro semestre de 2019, o crescimento registrado já é de 33%, o que aponta que o aumento na movimentação deve encerrar o ano acima da média. Como uma das líderes em seu segmento, os resultados da DMCard são um recorte desse mercado que comprova a força e a importância do cartão de marca própria para o segmento supermercadista e para o poder de compra do consumidor. O que pode ser percebido quando os números da empresa, que cresce 30% ao ano, são comparados com a variação extremamente tímida da economia em geral. Por exemplo, dados consolidados pelo Banco Central apontam para um crescimento do PIB de apenas 1,1%, em 2018. Já a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), mostra um crescimento real do consumo nos supermercados de apenas 2,07%.

Tamaki explica o que tem impulsionado os bons resultados nos últimos anos. “O cartão de loja tem sido cada vez mais buscado pelo consumidor como uma alternativa, já que tem encontrado dificuldade em conseguir crédito na rede bancária. Além disso, as instituições bancárias têm se afastado do setor private label abrindo espaço para empresas especializadas como a DMCard”.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de dois milhões de cartões emitidos para mais de 299 redes e 5.403 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.

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