Tiamat, poderoso dragão do desenho ” Caverna do Dragão” é a inspiração da Taverna Medieval para menu da 14ª edição de Burger Fest

Cresceu durante meados dos anos 80 em frente a TV para não perder nenhum episódio de “Caverna do Dragão”?  Buscando inspiração no Reino, durante o mês de maio a Taverna Medieval propõe aos visitantes o desafio de provar sua coragem derrotando Tiamat – dragão com poderes distintos expelidos de cinco cabeças.  Durante a 14ª edição de Burger Fest, que acontece simultaneamente em mais de 150 estabelecimentos, a casa preparou como menu para o evento gastronômico cinco burguers.

Nomeados segundo cor da cabeça e tipo de poder, o primeiro burguer deste menu especial é o Cabeça branca – Raios congelantes  que propicia uma sensação refrescante ao ser saboreado. É preparado com hambúrguer de 180g de carne de javali, geleia Homemade de menta e hortelã, cream cheese e bacon no pão de brioche e acompanha Molho Dill a parte. Inspirado no poder de veneno que é liberado pela segunda cabeça, o Cabeça verde – Nuvem de Gás venenoso causa uma leve sensação de dormência na boca, decorrente da redução de cachaça de jambu, um dos itens presentes em seu preparo – Hambúrguer bovino de 180g, purê de maçã com redução de cachaça de jambu, bacon, maionese especial de barbecue defumada,  queijo prato e rúcula no pão de brioche. É servido com adicional de Purê de maçã com redução de cachaça de jambu a parte.  Da intensidade do fogo, o burguer Cabeça Vermelha – Labaredas de Fogo trás ao menu a acentuada presença da pimenta – através do molho de Pimenta Bhut Jolokia, uma das mais fortes do mundo. É preparado com hambúrguer de calabresa de 180g, queijo caccio cavalo, maionese de páprica, geleia Homemade de pimenta, cebola roxa, montado no pão de brioche.   

Receba novidades

Na animação, a cabeça preta é a que detém a habilidade de liberar ácidos como forma de ataque.  No menu, Cabeça Preta é preparado com hambúrguer de frango de 180g, queijo emmental, bacon, maionese tradicional da casa de alho e mostarda no pão italiano. A sensação do ácido fica por conta do abacaxi com canela,  raspas de limão siciliano que também está entre os ingredientes. Para fechar o menu,  Cabeça Azul é preparado no pão de sonho, com Brownie de Brigadeiro, geleia cítrica de Morango e algodão doce. Ao ser degustado, o elemento raio  – poder de quinta cabeça de Tiamat, é garantido pelos estalos na boca do algodão doce.   O Combo custa R$ 180 e caso o desafiante derrotar em 20 minutos todas as cabeças, leva para casa um Mestre dos Magos feito em crochê.

Sobre a Taverna Medieval

Localizada no bairro da Vila Mariana, a casa completou recentemente dois anos e atrai visitantes apaixonados pela gastronomia com referências à cultura medieval e ao entretenimento que inclui datas dedicadas ao RPG e uma área para praticar arqueria.  A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ”índice de medievalidade” – brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna e ao prato pedido. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. Também faz parte da programação fixa sessões de runas e  apresentações de música medieval ao vivo às sextas e sábados.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.