Cabify aposta em escritório sustentável

O escritório da Cabify no Brasil está de cara nova. Seguindo conceitos de
sustentabilidade e critérios que privilegiam espaços colaborativos, o projeto conta com aproveitamento da luz natural, iluminação inteligente, móveis feitos de madeira sustentável e de reflorestamento e uma grama reciclada, refletindo os valores da empresa, especialmente relacionados ao meio ambiente. A mudança vai ao encontro à nova estratégia de negócios da empresa no Brasil e ao posicionamento global da companhia “Escolhas Inteligentes”, que busca ser uma importante agente na construção de um modelo de mobilidade mais eficaz e sustentável para os centros urbanos. Confira as medidas adotadas no novo escritório da plataforma no Brasil:

- Escrit  rio005 Pequeno - Cabify aposta em escritório sustentável

Eficiência energética: Os espaços onde são realizadas as quick meetings foram pensados para aproveitar da luz externa durante o dia e ganharam pendentes com lâmpadas de LED. O hall da empresa também recebeu esse tipo de iluminação, pois apresentam eficiência energética e durabilidade superior. As lâmpadas de LED são 85% mais econômicas que as lâmpadas convencionais.

Receba novidades

Mobiliário: Os móveis que servem e decoram o espaço foram produzidos com matérias-primas e madeiras sustentáveis, como Pinus Elliottii, OSB e
compensado – madeiras de reflorestamento obtidas de florestas plantadas, ou seja, árvores que foram cultivadas já com a finalidade de serem extraídas. Além disso, parte do mobiliário já usados no espaço foram aproveitados e realocados.
O espaço também possui vasos de plantas feitos de garrafas pet recicladas.
Materiais com baixa emissão: As tintas utilizadas para as paredes apresentam fórmula com baixa emissão de CO2, e com teor reduzido de componentes voláteis (COV), garantindo melhor qualidade do ar nos espaços.

Seleta coletiva: As lixeiras comuns do prédio foram substituídas por lixeiras de coleta seletiva, eficiente meio de diminuir resíduos, aliado à uma política deconscientização interna.

Decoração: As inspirações para a pintura do ambiente surgiram da paleta de cores da Cabify, sobretudo pela própria abertura do app, que saiu da tela e está presente no núcleo do escritório, junto ao mobiliário da praça central, que é mutável, sugerindo a ideia de mobilidade e possibilidades, tornando o ambiente mais colorido e ao mesmo tempo clean. A nova decoração conta com um grafite idealizado pelo grafiteiro de rua Roger Tai, profissional com destaque em trabalhos no Lollapalooza, Arena Corinthians e Carnaval de Salvador. Além de trazer para dentro de um ambiente corporativo a arte das ruas, com a sensibilidade de entender o caos urbano e a preocupação com a redução da emissão do carbono emitida nas cidades, que é um compromisso da Cabify, o grafite elaborado pelo profissional também promove descontração, tornando o ambiente mais alegre e moderno.

Espaço Carbono Zero: Remetendo ao compromisso da Cabify com a
neutralização de emissões de gases, foi criado o espaço Carbono Zero. O local possui elementos sustentáveis como móveis de matéria-prima proveniente de reflorestamento e objetos reutilizados, como parte do telhado que faz a cobertura do espaço quick meetings, tendo sido adquirido da sobra de materiais de construção. A grama fixada no espaço traz o verde para o ambiente e foi selecionada de um fornecedor que também se preocupa com a questão ambiental, utilizando borracha de pneus de carros para a produção de gramados artificiais.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.