Eletrolar Show apresenta pela primeira vez soluções com Inteligência Artificial e Realidade Virtual para o varejo

Reconhecida como a maior feira de bens de consumo duráveis da América Latina, a 14ª edição da Eletrolar Show apresenta as principais novidades e mais recentes avanços tecnológicos de produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, celulares, wearables, bem-estar, TI e UD. São quatro dias de encontro entre a indústria e o varejo na feira realizada de 29 de julho a 1 de agosto no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo.

- eletrolar - Eletrolar Show apresenta pela primeira vez soluções com Inteligência Artificial e Realidade Virtual para o varejo

Para Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, “a feira impulsiona a divulgação das marcas e possibilita aos executivos do setor identificar tendências e escolher o que é mais adequado aos seus pontos de venda. Ela também é importante porque elimina barreiras comerciais e abre caminho para novas parcerias e canais, o que é essencial numa época em que o varejo e o comportamento do consumidor passam por muitas mudanças”.

Receba novidades

Entre os expositores confirmados para a feira estão Mondial Eletrodomésticos, Semp TCL, Caloi, Multilaser, Fogatti/Nardelli, Alfacomex, Customic, Knup, Frahm, I2GO, Baseus, Mox Dotcell, Aukey, Gedaite, Xtrad, On Electronics, Fancy, LeLong, Fambrazil, ELG Pedestais, Ventisol, Atlas Sistemas de Segurança, Altomex, Grandever, Gorila Shield, Banco Semear, GoCase, Posh, Hrebos e Goar.

No ano passado, a categoria de bens duráveis cresceu 6% em faturamento, impulsionada por Eletrônicos com 16,8%, especialmente pelos Televisores com 195% de alta, de acordo com recente estudo divulgado pela empresa de pesquisas GfK.

A Eletrolar Show deste ano realiza pela primeira vez o Isummit de Inteligência Arificial para o Varejo, um bate-papo sobre a importância da inteligência artificial para o varejo. Serão apresentadas soluções e estratégias inteligentes para aumentar as vendas e ampliar o lucro, incluindo atendimento diferenciado ao cliente.

Também em sua primeira edição, a Latin American Mobile Electronics é focada na Indústria e no varejo de smartphones, tablets, dispositivos portáteis e acessórios. O evento apresentará tendências no setor, tecnologias e os últimos lançamentos.

A segunda edição da Bazaar Home Show, que valoriza a categoria de utensílios domésticos diferenciados, artigos de decoração, reformas, acessórios e ferramentas, terá a categoria de Gift & Christmas visando o Natal, época muito importante no varejo brasileiro.

A Latin American Electronics International Trade Show está em sua quinta edição e abre oportunidades comerciais no exterior para as empresas brasileiras. No ano passado, mais de 130 expositores apresentaram uma grande variedade de produtos a fabricantes, importadores e distribuidores nacionais e da América do Sul.

Em 2018 a Eletrolar Show gerou cerca de R$ 2 bilhões em negócios. Para este ano, a 14ª edição conta com 700 marcas e cerca de 10 mil produtos, são esperados 29 mil visitantes da indústria e do varejo com poder de decisão em mais de 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, o Grupo Eletrolar patrocinará a vinda de compradores regionais de grandes redes varejistas que não têm sede em São Paulo. Como tradição, o grupo oferece passagem e hospedagem a eles e a compradores de países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, com o intuito de ampliar o volume de negócios e promover exportações para estes países.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.