Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

A convite da Voyager Escape eu estive no Morumbi Town Shopping para participar de um jogo de escape, porém em realidade virtual.

- WhatsApp Image 2019 06 05 at 21 - Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

Se você ainda não conhece jogos de escape normalmente são salas cheias de enigmas e que você tem um tempo determinado para resolver e tentar sair da sala. Nessa versão da Voyager a lógica é a mesma, porém ao invés de um quarto os enigmas acontecem num ambiente virtual. Eu já falei com mais detalhes sobre isso aqui nesse link. Há várias opções de games/cenários e eu fui no Escape the Lost Pyramid é um jogo no estilo ESCAPE ROOM que se passa no mundo de Assassin’s Creed Origins.

Receba novidades
-  - Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

Ao chegar no espaço você guarda suas coisas num armário fornecido e depois vai ao espaço do jogo. A equipe te ajuda a entender a dinâmica inicial e também a vestir o equipamento: uma mochila (onde está o computador que processa o game), os óculos VR e os controles.

- WhatsApp Image 2019 06 05 at 21 - Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

No jogo você consegue ver o outro personagem que está com você e a dinâmica exige que os personagens interajam entre si. E esse é o grande diferencial dessa experiência. Ao colocar mais de uma pessoa num ambiente virtual e fazer com que esses colaborem entre si é criada uma dinâmica nova tanto de ambientes virtuais quanto de experiência imersiva em realidade virtual.

-  - Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

O leitor sabe que há anos eu já participei de dezenas de experiências e testes usando Realidade virtual e posso dizer que essa aqui é bem diferente de tudo que já fiz e é muito legal.

- WhatsApp Image 2019 06 06 at 20 - Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual

Infelizmente passada a hora de jogo não conseguimos escapar da pirâmide e penso que minha alma virtual ainda deve estar vagando por lá.

Diversão geek garantida para você que curte e gosta de novidades.

Serviço

Dias e horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h

Onde: Morumbi Town Shopping (Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, São Paulo/SP – 05724-002)

Preços: R$59,90 (de segunda a quinta) e R$69,90 (de sexta a domingo).

Número de participantes por sessão: 2 ou 4

Idade: acima de 10 anos

Sobre o Voyager: Criado em 2018 pelo estúdio ARVORE, o Voyager é um centro de entretenimento dedicado a realidade virtual. Sua primeira unidade foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e reúne experiências imersivas em VR com simuladores e conteúdos relacionados a games, experiências cinemáticas e outras formas de narrativa interativa. Em janeiro de 2019, inaugurou no Morumbi Town Shopping, também em São Paulo, o Voyager Escape, um espaço que une a dinâmica dos jogos em estilo escape com a tecnologia imersiva da realidade virtual. “Escape The Lost Pyramid”, a primeira experiência disponível no Voyager Escape, é fruto de uma parceria com a Ubisoft e se passa no universo de Assassin’s Creed: Origins, um dos games mais famosos do mundo.  

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.