Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Durante quinze dias pude testar o mouse MX518 enviado pelos amigos da Logitech. O mouse é um clássico e agora vem principalmente com seu interior repaginado com 16.000 DPI e um sensor HERO™™ 16K.

- 20190520 101855 Pequeno - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Para fazer os testes joguei Dying Light – The Following , Call Of Duty Black Ops II e algumas poucas partidas de Fortnite.

Receba novidades

Em todas elas e em todas as situações o mouse vai muito bem. Ele agrada quem gosta de um mouse que enche a mão e as curvas ergonômicas funcionam muito bem na pegada. Em todo caso ele é um mouse leve e não possui compartimento para aumentar ou redimensionar o peso do mouse.

-  - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

A troca de DPI pelos botões é rápida e funciona muito bem. Assim você consegue aumentar a precisão ou a velocidade conforme a gameplay avança.

- 20190519 205721 Pequeno - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

5 configurações na memória interna

O mouse possui 8 botões configuráveis através do programa G HUB. Trata-se um app bem intuitivo e bem resolvido. De forma gráfica você já entende como configurar cada coisa do mouse.

-  - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Ele possui memória interna que permite guardar 5 configurações. Ou seja, você pode leva-lo para a casa de um amigo/amiga, ou ainda para o campeonato da região com as suas configurações, sem precisar instalar nada ou depender de um app nas nuvens ele leva com você suas preferências.

Em ação na Gameplay

Virar o rosto do seu personagem para olhar um inimigo inesperado o mais rápido possível pode ser desafiador para os mouses. Em algum momento ele pode dar um atraso de movimento. Mas com o MX 518 isso não aconteceu. Ele dá conta numa boa da movimentação pesada nos momentos em que a luta fica frenética ou os zumbis não param de chegar.

- 20190520 101511 Pequeno - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

A diminuição dos DPI’s é rápida e te dá um dinamismo quando você precisa dar uma camperada básica e depois precisa sair pra luta. Tempo de resposta não é um problema para o mouse.

-  - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Visual retrô pode ser um problema

Por ser um mouse icônico da Logitech a empresa optou por não colocar nenhum efeito de RGB no mouse, nem no logo. E aí tem gente que não faz muita questão (e até odeia) as luzinhas mudando, mas os novos setups gamers de destaque contam com esse recurso e um mouse apagado pode ficar meio descontextualizado num setup mais iluminado.

- 20190520 101650 Pequeno - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Sabemos que o RGB não melhora em nada a performance, mas há quem não abra a mão.

-  - Mouse MX518 é opção retrô, sem firula – mas que manda bem no gameplay

Veredito

O MX 518 é um clássico cultuado por gamers de outras gerações então só por isso merece respeito. Nessa versão repaginada e turbinada ele mantem a fama e honra sua origem. É um mouse com uma boa relação custo-benefício e deve agradar quem curte mouses que enchem bem a mão. Porém ele pode ser considerado um pouco leve (101 gramas). Ele tem memória interna para 5 configurações e o sensor HERO™™ 16K tem uma precisão que impressiona nos seus 16.000 DPIs.

Porém o visual retrô e sem RGB pode desagradar as pessoas que buscam setups mais – digamos – iluminados.

Aqui no Blog do Armindo não falamos sobre especificações técnicas avançadas, mas se você quiser saber mais é só ir nesse link: https://www.logitechg.com/pt-br/products/gaming-mice/mx518-gaming-mouse.html#product-tech-specs

90%
Retrô turbinado

Mouse MX518

  • Design
  • Facilidade de configuração
  • Desempenho GamePlay
  • Customização
Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.