Nova Volkswagen é mais que uma tagline

Tenho certeza de já ter falado isso aqui no Blog, mas não custa repetir: a Volkswagen de fato tá uma empresa diferente e para melhor. A relação da empresa com o Brasil chega a ser icônica, basta falar da Kombi e do Gol. É algo que praticamente está na cultura popular brasileira.

- 20190610 163528 Pequeno e1561316263956 - Nova Volkswagen é mais que uma tagline

Receba novidades

Mas empresas tradicionais podem ter um problema: elas vão ficando velhas e perdem a conexão com as novas gerações. E se tem uma geração que virá com um desafio para as montadoras é essa que virá por aí: altamente ligados na economia do compartilhamento e ressignificando o “poussir um carro”.

E justamente por saber da sua origem mais tradicional é louvável ver o que a empresa tem feito seja em features instaladas nos carros, ou em campanhas que abandonam o formato tradicional de filmes de trinta segundos para TV e apostando em webséries de altíssima qualidade.

Essas iniciativas e tantas outras foram apresentadas em SP para um seleto grupo de jornalistas e influenciadores digitais num encontro cheio de boas informações.

A tecnologia está em todos os lugares

Hoje sem dúvida nenhuma a tecnologia está nas entranhas da empresa. Seja num aplicativo usado pelos funcionários para acessar seus benefícios e tirar dúvidas com o departamento de Recursos Humanos, até realidade virtual usada por engenheiros para simular a montagem na linha de produção.

É também digna de nota a proposta de uma nova concessionária em que é possível escolher um carro novo numa tela de toque.

É muito interessante ver os movimentos corporativos da empresa e ainda por cima tudo apresentado de uma forma muito transparente. É tudo muito novo mesmo, e legal.

Eu estive em São Paulo a convite da Volkswagen.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.