Volkswagen implementa sistema que avalia a sustentabilidade de seus fornecedores

O compromisso da Volkswagen do Brasil com a sustentabilidade, a partir de investimentos em produtos e processos produtivos cada vez mais eficientes, será estendido a seus parceiros de negócios com a implementação do Sustentability Rating (Avaliação de Sustentabilidade), sistema que será utilizado como critério para a seleção de fornecedores, que terão que atender os padrões de conduta sociais, ambientais e de compliance da VW.
  “Na Volkswagen do Brasil temos a sustentabilidade como parte fundamental para o sucesso do nosso negócio e com esse programa queremos incentivar nossos parceiros a seguirem a mesma linha, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente e combate à corrupção”, disse Martin Fries Vice-Presidente de Compras da VW SAM e do Brasil.

O Sustentability Rating é um novo critério dentro do processo de nomeação dos fornecedores da empresa que irá garantir a conformidade dos parceiros aos requisitos de sustentabilidade da Volkswagen do Brasil. A partir de julho deste ano, a nomeação de fornecedores não será mais possível sem o Sustentability Rating, que será valido por um período máximo de seis anos.

Por meio de uma plataforma digital (https://supplierassurance.com/help), os fornecedores terão que compartilhar todas suas informações de sustentabilidade que serão avaliadas e ranqueadas pela Volkswagen. Adicionalmente poderá ser solicitado aos fornecedores o preenchimento de um questionário sobre combate à corrupção.

Conforme o desempenho da empresa no report, a análise pode incluir visitas presenciais a fim de identificar eventuais riscos, o que irá habilitar ou não o fornecedor. “A partir do resultado da avaliação, as empresas também receberão sugestões de melhorias contínuas. Com isso, damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores ainda mais sustentáveis”, destacou Fries.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.