Keywords expande operação no Brasil com novo estúdio de gravação dedicado à localização de games

Keywords, a maior empresa de localização de jogos do mundo, com 51 estúdios em 21 países, abriu o primeiro estúdio de gravação especializado em games no Brasil. A instalação de última geração com 330m² tem seis estúdios individuais para gravação, mixagem de surround 5.1 e pré e pós-produção. O espaço também possui uma ala administrativa para co-working e reuniões.

- keyword - Keywords expande operação no Brasil com novo estúdio de gravação dedicado à localização de games

“Com nosso novo espaço em São Paulo estamos consolidando ainda mais a presença do Keywords Studios no Brasil,” diz Priscila Caiado, Studio head. “Estamos criando novos postos de trabalho, ampliando nossa capacidade e, consequentemente, oferecendo uma gama maior de serviços aos nossos clientes.”

Receba novidades

A Keywords chegou no Brasil em 2015, com a aquisição da Reverb, uma empresa de tradução, e depois se expandiu comprando a Maximal Studios em 2018, e agora com sua nova instalação. A Maximal foi um estúdio veterano que trabalhou com localização de games desde 2011, de títulos triple A a indies. Entre seus trabalhos no Brasil estão Far Cry New Dawn, Assassins Creed Odyssey, FIFA Story Mode, PES, World of Warcraft, Overwatch, Rage 2, Rise e Shadow of the Tomb Raider.

“O crescimento da Keywords no Brasil foi muito rápido,” diz Cristiano Prazeres, Studio Manager. “Desde a incorporação da Maximal pela Keywords ano passado, a companhia cresceu exponencialmente, e o nosso novo estúdio reflete isso. Nossa capacidade de produção dobrou, não só na parte de gravação, mas também em toda parte de gestão onde temos uma área grande para produção e gerenciamento de projetos.” Dublagem é um segmento gigantesco no Brasil, um país no qual dubladores de personagens favoritos do público se tornam eles próprios estrelas, dando entrevistas e indo a convenções geek e pop. Conteúdo dublado é uma das principais características que os consumidores buscam em filmes, desenhos, séries e, claro, videogames, uma vez que 66% dos brasileiros são gamers, segundo a pesquisa Game Brasil 2019.

“Brasil é um território chave para os games,” diz Nicolas Liorzou, Diretor Regional das Americas da Keywords Studios. “Mas até então faltava no Brasil um estúdio de dublagem especializado em games de grande porte para dar ainda mais credibilidade. Pensamos que com essa expansão em São Paulo, estaremos aptos a atender a demanda em ascensão de localização em games para o português brasileiro.”

A localização de games traz desafios diferentes dos de outras mídias. É por isso que todos os funcionários do novo estúdio da Keywords são gamers. Eles têm familiaridade com cada título e seus universos, e esse conhecimento é refletido na qualidade do produto final. A Keywords está atualmente trabalhando em diversos projetos de grandes desenvolvedores e distribuidores, com lançamentos previstos para o segundo semestre e início de 2020.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.