Livro de Patrick Santos entra na 2ª edição, com selo de best seller

O livro autobiográfico do jornalista Patrick Santos, “45 Do primeiro tempo”, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica desde seu lançamento em 13 de maio, na Livraria Cultura. 

- 45 do segundo tempo entra na 2   edicao como best seller Pequeno - Livro de Patrick Santos entra na 2ª edição, com selo de best seller

Em menos de um mês, conquistou espaço em grandes veículos de mídia, entrou para a lista dos mais vendidos da Publisher e está indo para sua segunda edição, com selo de best seller

Receba novidades

A obra, editada pela Literare Books International, traz os aprendizados do período sabático que o jornalista decidiu tirar após 23 anos de dedicação à Rádio Jovem Pan, onde foi repórter, âncora e idealizador de programas de grande audiência como “Pingos nos Is” e “3 em 1”. 

Logo no dia oficial do lançamento, “45 Do primeiro tempo” vendeu centenas de exemplares, com a livraria lotada de amigos, colegas de profissão e ouvintes de Patrick. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento. 

“O lançamento de ’45 Do primeiro tempo’ foi brilhante. A fila de autógrafos não acabava mais, e Patrick recebeu cada leitor com muita atenção e carinho. Em poucos dias, o livro esgotou na editora”, conta Maurício Sita, fundador da Literare, orgulhoso da obra. “Estamos imprimindo a segunda edição, que já vem com o selo de best seller”, comemora. 

Além do sucesso nas livrarias, “45 Do primeiro tempo” foi destaque em diversas mídias neste período. Patrick concedeu entrevistas à Jovem Pan diversas vezes, ao respeitado jornalista Augusto Nunes, a Marc Tawil da Época Negócios, e diversos outros programas de rádio e TV. 

Este mês, Patrick Santos publica também uma resenha sobre seu livro na Revista Vida Simples, que circula nas bancas em todo território nacional, sobre seus aprendizados do período sabático.  

“45 Do primeiro tempo” é um livro de reflexões, sobretudo para pessoas que estão exaustas do trabalho e executivos que já não conseguem mais encontrar tanto sentido na rotina que vivem.  

“Faz parte da vida de qualquer executivo lidar com forças opostas e jogos de poder, mas havia um poder dentro de mim que também começava a ganhar musculatura: o poder da mudança. A vontade de sair dali e buscar um lugar onde eu pudesse estar mais pleno e respirar”, escreveu Patrick Santos, em coluna sobre o livro no Brazil Journal, Portal de negócios de Geraldo Samor. 

Na obra, Patrick faz um convite ao autoconhecimento, à valorização das relações humanas e à importância do propósito na carreira, contando com coragem e sinceridade histórias de sua vida que transformaram sua forma de pensar e ver o cotidiano, as relações com as pessoas e o trabalho. 

Patrick Santos já lançou seu livro em outras cidades do interior do estado de São Paulo, como Bauru, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba, com entrevistas à imprensa local e sessões de autógrafos em livrarias.  

Desde o lançamento, Patrick vem recebendo inúmeras mensagens de leitores que se identificam com trechos de sua obra. Há milhares de pessoas se questionando sobre carreira e propósito de vida. A obra chega em um momento de transformação nas relações de trabalho dentro das empresas. 

“A obra que o Patrick fez, para todos nós executivos, é muito importante, porque quantos de nós somos capazes de fazer esta inflexão para ganhar fôlego e seguir com a sua própria carreira”, disse Humberto Barbato, presidente da Abinee, no lançamento oficial de “45 Do primeiro tempo”. 

Sobre o autor 

Patrick Santos é jornalista pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1997) e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário). Começou a carreira ainda no ensino médio escrevendo para o jornal Folha do Povo, em Tupã. Em 1994, entrou na Rádio Jovem Pan onde passou pelas editorias de cidade, economia e política. Em 2013, assumiu a gerência de jornalismo do Grupo Jovem Pan. Foi um dos idealizadores (e apresentador) do programa Os Pingos nos Is, que se tornou um fenômeno do rádio. Em 2017, passou a ancorar o 3 em 1, que também se tornou líder de audiência. Em agosto de 2018, decidiu tirar um período sabático. 

Obra: 45 Do primeiro tempo 

Autor: Patrick Santos 

Prefácio: Vera Magalhães 

Orelha: Pedro Bassan  

Ilustração: Erico San Juan 

Literare Books International – 1ª edição – 144 páginas – 2019 

Formato: 14×21 cm 

ISBN 978-85-9455-171-9 

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.