“O mouse gamer agora é sem fio”

A frase acima não é minha, mas da Logitech do Brasil que acaba de lançar um line-up completo de mouses gamers e também headsets de alto desempenho. Eu estive em São Paulo na sede da INTZ para conhecer essas novidades.

- 20190815 183419 Pequeno 1 - “O mouse gamer agora é sem fio”

Mouses sem fio ainda são um tabu no mundo gamer. Acontece que em tese os mouses com fios teriam uma taxa de resposta ao movimento mais rápida, já que nas versões sem fio há um tempo do movimento da mão até o envio dessa informação pelo ar. E nesse meio do caminho poderia haver interferência também.

Receba novidades
-  - “O mouse gamer agora é sem fio”

Mas em conversas com um dos executivos da marca eu tive a confirmação essas duas barreiras foram rompidas. Em testes realizados pela marca já não há mais diferença entre os dois modelos e a chance de interferência diminuiu drasticamente. Ainda de acordo com a empresa em uma partida com 10 gamers rodando ao mesmo tempo os mouses sem fio é praticamente nula a chance de interferência. Vem daí que a empresa acredita que não há mais motivos para o modelo não ser adotado pelo mercado.

- 20190815 201606 Pequeno - “O mouse gamer agora é sem fio”

Equipamento gamer tem a ver com customização, ergonomia e desempenho

E a Logitech sabe disso oferecendo excelentes soluções para quem leva o jogo para níveis mais profissionais. Os modelos oferecem várias opções de pegadas, pesos e tecnologias.

Saiba sobre todas essas novidades em detalhe clicando aqui

E no coração das inovações está o sensor Hero: peça que fica no interior do mouse e é responsável por fazer a leitura dos movimentos da mão e enviar para o computador.

-  - “O mouse gamer agora é sem fio”

Para quem não joga pode parecer um exagero ou um preciosismo desnecessário. Algumas pessoas ficam chocadas quando eu falo que um mouse gamer pode chegar a R$ 800,00. Mas imagine que você leva um jogo bem a sério e você está prestes a fazer uma jogada que vai ser decisiva. Você ouve o barulho do inimigo do seu lado esquerdo e vira para dar um golpe. Porém o mouse demora para responder a virada. E essa demora de menos de um segundo foi fatal: você perdeu o jogo.

É para esse público que esse tipo de equipamento vale o quanto custa.

- 20190815 201606 Pequeno - “O mouse gamer agora é sem fio”

Headset impressiona pelo conforto

No evento foi anunciado e eu pude testar também os Headsets G PRO X e o G Pro. Ambos com a tecnologia Blue Voice, reconhecida como uma das melhores por streamers e podcasters.

-  - “O mouse gamer agora é sem fio”
- 20190815 201647 Pequeno - “O mouse gamer agora é sem fio”

Ele possui um acabamento elegante em aço e é incrivelmente leve e confortável e eu não pude usar por horas, mas não me parece que ele esquente muito. Para quem joga muito, um headset que aperta a cabeça, que incomoda pelo calor ou que não dá um isolamento acústico não faz sentido.

-  - “O mouse gamer agora é sem fio”

Eu não cheguei a testar o microfone, mas no conjunto geral parece que a marca fez a sua lição de casa e o headset tem tudo para agradar o mercado mais exigente.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.