Os processadores AMD EPYC™ de segunda geração estabelecem um novo padrão para o datacenter moderno com desempenho recorde e economia significativa no custo total de propriedade

Em um evento de lançamento, a AMD (NASDAQ: AMD) juntou-se a um ecossistema expansivo de parceiros de datacenter e clientes para apresentar a família de processadores AMD EPYC™ de 2ª Geração que oferece liderança de desempenho através de uma grande quantidade de empresas, nuvem e alto desempenho computacional (HPC). Os processadores da segunda geração AMD EPYC™ apresentam até 64 núcleos “Zen 2” na avançada tecnologia de processo de 7nm para oferecer um desempenho recorde, ajudando a reduzir o custo total de propriedade (TCO) em até 50% em inúmeras cargas de trabalho. No evento, o Google e o Twitter anunciaram as novas implantações do processador de 2ª geração AMD EPYC e a HPE e a Lenovo anunciaram a disponibilidade imediata de novas plataformas.

Projetado para cargas de trabalho modernas: Empresas, Cloud e HPC

Os processadores AMD EPYC ™ de segunda geração são projetados especificamente para cargas de trabalho de datacenter modernas, oferecendo aos clientes uma combinação ideal de recursos para ajudar a liberar o desempenho e redefinir a economia em aplicações de virtualização, nuvem, HPC e corporativos.

Receba novidades

Para o datacenter corporativo, os processadores AMD EPYC de 2ª geração oferecem 83% melhor desempenho de aplicações5 Java, 43% melhor desempenho do SAP SD 2 Tier e fornecem desempenho recorde mundial em Real Time Analytics com Hadoop.

Para cargas de trabalho modernas de nuvem e virtualização, os processadores AMD EPYC de 2ª geração oferecem desempenho de virtualização recorde mundial que redefine a economia do data center.

Para HPC, os processadores AMD EPYC de 2ª geração oferecem uma combinação inigualável de desempenho de ponto flutuante de configuração de gravação e a maior parte da memória10 DRAM e largura de banda de E/S em sua classe para alimentar cargas de trabalho de HPC; incluindo até 2x melhor desempenho em dinâmica de fluidos computacional e até 72% de maior desempenho na análise estrutural.

Um ecossistema de parceiros em crescimento

O ecossistema AMD EPYC continua crescendo com mais de 60 parceiros apoiando o lançamento desde o primeiro dia. O amplo ecossistema de parceiros, incluindo ODMs como Gigabyte e QCT, IHVs como Broadcom, Micron e Xilinx, e amplo suporte a sistemas operacionais, incluindo a Microsoft e várias distribuições Linux. Para Linux Canonical, RedHat e SUSE colaboraram com a AMD para testar e validar soluções baseadas nos processadores EPYC da AMD de 2ª geração para uma ampla gama de casos de uso de datacenter. Essa validação ajudou o processador AMD EPYC de 2ª geração a alcançar duas vezes mais plataformas em desenvolvimento em comparação com os processadores EPYC de 1ª geração.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.