Huawei revela o novo HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro durante IFA 2019

A Huawei lançou sua nova geração de sistemas completos residenciais, o HUAWEI Wi-Fi Q2. Equipado com o chipset de modem gigabit PLC Gigahome 5630 da Huawei e com a inovadora tecnologia PLC Turbo, o roteador HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro melhora significativamente a redução da interferência para as redes PLC, alcançando as transferências de dados de alta velocidade e baixa latência e abrindo caminho para a adoção de novas tecnologias, como as conexões de banda larga de 200 Mbps e fibra ótica mais rápida.

- unnamed 61 - Huawei revela o novo HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro durante IFA 2019

O HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro pode ser conectado em áreas de sinal fraco para cobertura total, incluindo em casas espaçosas e de múltiplos andares. A combinação de seleção automática, banda dupla, roaming contínuo e otimização automática de canal visa equipar os usuários do HUAWEI WiFi Q2 Pro uma experiência Wi-Fi inteligente que cubra todos os cantos da casa.

Receba novidades

Rede de PLC Gigabit: cobertura de banda larga sem perdas de 200 Mbps

A proliferação de 200 Mbps e a banda larga mais rápida, juntamente com o crescente número de dispositivos inteligentes em residências particulares, causou um forte aumento no tráfego de transmissão nos principais canais de sinal.

Como roteador de base satélite da Huawei de terceira geração, o HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro se concentra em resolver os problemas de interferência que ocorrem durante a transmissão do sinal de rede. Utiliza o chip de modem PLC gigabit da Huawei e a tecnologia PLC Turbo para reduzir substancialmente o ruído do sinal e melhorar a qualidade das comunicações entre os roteadores de base e de satélite. Comparado ao seu antecessor, o HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro atinge velocidades de rede significativamente mais altas e menor latência.

Além disso, a versão HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro 3 Pack Hybrid utiliza tecnologia Wi-Fi mesh de 5 GHz e rede híbrida de redes PLC e Wi-Fi para oferecer velocidades teóricas de conexão de até 1.867 Mbps, tornando-o ideal para residências com acesso rápido à banda larga.

Cobertura Wi-Fi por toda a casa sem complicações

Além do aumento de 50% a 120% na velocidade de rede, o HUAWEI Q2 Pro herda de seu antecessor a capacidade de ser conectado e funcionar de imediato, permitindo a interconexão de até 15 unidades satélites por cada estação base, excedendo o número de roteadores secundários compatíveis em produtos similares. Isso garante que cada canto de uma casa espaçosa tenha acesso a conexão de alta velocidade.

Para fornecer conectividade Wi-Fi inteligente, o HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro é compatível com a seleção automática de banda dupla e roaming ininterrupto, conecta automaticamente os usuários ao hotspot e à frequência da banda com o sinal mais forte, otimizando os canais Wi-Fi para impedir a interferência de sinais próximos.

Para uma configuração ainda mais conveniente, a tecnologia de identificação automática de portas evita que os usuários se confundam entre as portas WAN e LAN. Além disso, o novo roteador pode obter a chave de acesso Wi-Fi automaticamente através dos roteadores antigos, quando conectados, para ter acesso direto à Internet.

Compatibilidade IPv6, para maior segurança com menor latência

É importante enfatizar que o HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro é compatível com o protocolo de comunicação de rede IPv6 da próxima geração, que reforça a privacidade do usuário e a segurança da rede.

Comparada ao protocolo IPv4, a tecnologia IPv6 possui disponibilidade praticamente inexaurível de endereços. Os endereços IPv6 são gerados aleatoriamente combinando os prefixos de endereços IP atribuídos pelos servidores do provedor de serviços de Internet, com o endereço MAC do dispositivo, dificultando a penetração. As opções de criptografia oferecidas pelo protocolo IPv6 para garantir a segurança de primeiro nível no roteador e nos dispositivos conectados.

À medida que mais e mais serviços são compatíveis com o protocolo IPv6, os roteadores que funcionam apenas com o IPv4 logo se tornarão obsoletos. Portanto, o HUAWEI Wi-Fi Q2 Pro, assim como outros roteadores da marca, marcaram o caminho para total compatibilidade com a tecnologia IPv6 para construir redes de próxima geração a partir de agora.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.