Mais de 6 mil pessoas estiveram no Expo Fórum Digitalks para discutir sobre a Nova Economia Digital

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, bateu sua própria meta ao receber 6.700 pessoas nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamerica Expo, em São Paulo. Para 2020, o evento já tem data marcada, 26 e 27 de agosto, e antecipa as inscrições com valores especiais de lançamento através do linkdigitalks.com.br/expo/.

“Digital Economy – we´re under construction” foi a chamada do evento este ano, que contou com 11 auditórios simultâneos, mais de 220 palestrantes nacionais e internacionais, cerca de 120 expositores, além de 20 atividades diferenciadas que somaram mais de 144 horas de conteúdo.

“Nesta que foi a maior edição do Expo Fórum Digitalks nos últimos 10 anos de nossa história concluímos algo bem importante: o movimento de transformação digital no Brasil ainda está no começo. Vemos espaço para crescer na abordagem por setores, entendendo como ajudar os profissionais de comunicação, marketing, negócios e digital a passar pelas dificuldades da nova economia digital dentro de suas áreas. A tendência para o próximo ano é só crescer, e ajudar o Brasil a se tornar ainda mais competitivo para colaborar com a economia nacional”, declara Flávio Horta, CEO do Digitalks.

Receba novidades

Nos dois dias do evento, o público teve acesso ao Startup Expo, área com mais de 50 startups e inovações do setor digital, Fórum Blockmaster, evento simultâneo sobre blockchain e criptoativos, Digital Executive by PwC, auditório destinado aos executivos C-Levels das principais empresas anunciantes, Digital Real Estate Brazil, auditório dedicado ao mercado imobiliário, Business Room, com mais de 120 empresas com soluções inovadoras para auxiliar diferentes segmentos, e muito mais novidades.

Um dos destaques do evento, o Startup Expo, que teve a primeira edição lançada no Expo Fórum, reuniu mais de 50 startups de marketing e vendas, além de contar com área para mentorias e exposição. A novidade foi o lançamento do Guia do CMO, com mais de 350 marketing techs brasileiras que estão transformando o segmento. “Fiquei surpreso com o grande número de jovens que visitavam o espaço, centenas de futuros empreendedores se preparando para lançar a sua própria Startup”, contou Natan Sztamfater, responsável pelo Startup Expo.

Outra iniciativa inédita foi a realização da 2ª edição do Fórum Blockmaster durante o evento. “O Fórum Blockmaster contou com mais de 1.300 participantes, entre executivos, investidores e entusiastas da tecnologia blockchain e criptoativos. Ter realizado o Fórum em conjunto com o Expo Digitalks nos ajudou a apresentar o tema tão recente para um novo público, que claramente demonstrou interesse em se aprofundar no assunto. Este ano, abordamos desde os temas mais básicos, para que o novo público pudesse ser introduzido ao assunto, como também a tokenização de ativos, stable coins e investimentos em ativos digitais, incluindo obviamente o Bitcoin como protagonista do tema. Foram mais de 60 palestras com os principais profissionais do setor no Brasil e convidados da Argentina, Suíça e Estados Unidos. A área de exposição com mais de 30 estandes foi uma atração à parte, onde os participantes trocaram informações e planejaram parcerias e novos negócios”, declarou Rubens Neinstein, CEO do BlockMaster.

Gabriela Manzini, Curadora do evento e Head de Conteúdo do Digitalks, encerrou o evento com chave de ouro e já inicia os preparativos para a edição de 2020. “Tivemos um balanço bem interessante dentro dos keynotes. Enquanto discutimos de forma mais profunda temas envolvendo negócios com quadros como o do João Amoêdo, Heródoto Barbeiro e Henrik Von Scheel, conseguimos falar de comportamento, humanidade e digital de forma relevante e até mesmo com pitadas de leveza e diversão ao trazer Maisa, Dado Schneider e Jairo Bouer. Esse equilíbrio trouxe um ‘quê’ a mais para essa edição de 2019, coroando uma década de aniversário. Agora vamos precisar nos superar para 2020!”, finaliza.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.