Conheça o “making of” da estratégia de lançamento de Vitasay 50+

Como lançar um produto para um público quase invisível no mercado, mas que abrange a faixa etária que mais cresce no país? Como dar visibilidade a este público e diferenciá-lo na mídia, combatendo estereótipos e mudando o mindset coletivo? Como ressignificar os 50 anos?

Essas questões desafiadoras levaram ao desenvolvimento de diversas frentes criativas para o lançamento de Vitasay 50+, linha de suplementos alimentares, que atua em necessidades específicas e auxilia na manutenção da vitalidade das pessoas na faixa dos 50 anos.

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Iniciativas unbranded precederam a chegada do produto ao mercado. Três meses antes do lançamento, a marca passou a fomentar a discussão sobre “os novos 50” na imprensa por meio de sugestões de pauta sobre o tema, com participação de especialistas e dos próprios protagonistas 50+ contando as suas histórias.

“Afinal, ao contrário da imagem com que são retratados pela mídia, essa geração é formada por pessoas em sua plenitude física e intelectual, com vitalidade para realizar antigos e novos sonhos, construir relacionamentos, ter filhos, abrir negócios, entre outros projetos, revela a Adriana Bezerra, Diretora de Marketing de Vitasay50+.

Nesta narrativa, não poderia faltar uma trilha musical de primeira qualidade. Portanto, a estratégia de marketing de Vitasay 50+ contou com o lançamento de uma nova versão de “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, nas vozes de Fernanda Abreu (57 anos) e Toni Garrido (51 anos) – artistas que retratam fielmente a vibe desta geração. A iniciativa também fez parte da fase unbranded, com apresentações dos artistas em programas de rádio e de TV, relatando como se sentem bem nesta fase da vida.

“A gente tem energia, vitalidade, trabalha todo dia. Prontos para viver tudo que há para viver”, diz Fernanda.  Toni reforça: “Hoje, com 51 anos, tenho tanto desejo de viver quanto tinha com 30 e poucos. E com um benefício: menos ansiedade e cobranças da minha parte”. O projeto foi desenvolvido pela Musickeria, com os arranjos produzidos por DJ Memê. O tema é a trilha sonora da campanha do produto.

Os dois cantores também estrelaram a badalada festa de lançamento de Vitasay 50+, “Celebra 50” em agosto, promovida em parceria com o UOL.  A Casa Dozen, localizada no coração do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), conhecida por reunir público descolado e ligado às artes, recebeu 400 convidados. Entre eles, celebridades como Giovana Antonelli, João Vicente Castro, Susana Werner e o marido Júlio César animaram a pista de dança.

Todas estas iniciativas impactaram 353,7 milhões de pessoas por meio da mídia espontânea (TV, rádios, jornais, revistas e portais), além de 13 milhões de visitantes únicos nas mídias digitais.

Campanha publicitária – O ressignificado de ter 50 anos hoje está expresso fielmente na campanha de Vitasay 50+, que celebra esta fase da vida e reforça os atributos do produto, desenvolvido para contribuir com a saúde e a qualidade de vida de homens e mulheres nesta faixa etária. “Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir. Vamos curtir nossa #vitalidade50mais”, são mensagens que resumem o conceito da campanha e o estilo de vida dos 50+, elaborada pela My Agência.

Os anúncios publicitários serão veiculados em emissoras de TV até  dezembro.

A discussão sobre “os novos 50” continua fazendo parte da estratégia de marketing.  A atriz, dramaturga, cronista e apresentadora de TV Mônica Martelli, por personificar a energia deste público, participa das iniciativas publicitárias da marca. Os programas “Saia Justa” e “Papo de Homem”, do GNT, também foram contemplados pela estratégia para promover o tema.

A linha Vitasay50+ conta com cinco formulações exclusivas, desenvolvidas por especialistas. São elas: Vitasay50+ Bella, Vitasay50+ A-Z Homem +Cafeína, Vitasay50+ A-Z  Mulher, Vitasay50+ +Cálcio e Vitasay50+ Imune.

Vitasay 50+ suplementa a alimentação e pode ser consumido diariamente, sempre acompanhado de uma alimentação equilibrada e somado a hábitos de vida saudáveis para proporcionar vitalidade à geração 50+. A dose sugerida é de dois comprimidos ao dia.

Os produtos já podem ser encontrados em farmácias e drogarias de todo o país.  Consulte sempre o médico para orientações sobre suplementação de nutrientes.

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