E-sports, a nova aposta do Banco do Brasil

O Banco do Brasil se reinventa novamente no esporte ao atuar no segmento de jogos eletrônicos, por meio do e-sports, como forma de apoiar as estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes. Pelo segundo ano consecutivo, o BB patrocina o maior evento do setor na América Latina, a Brasil Game Show (BGS), que acontece em São Paulo, até o dia 13 deste mês.

Nesta, que é a 12ª edição da BGS, o BB participa com ativações da marca e com a premiação do Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. São 30 universitários divididos em 10 equipes, em uma disputa com duração de 48 horas, na qual os vencedores receberão estágio no estúdio de games Skullfish, levarão para casa um cartão pré-pago do Banco do Brasil no valor de R$ 6 mil e ainda receberão um ano de Clube de Benefícios. Também haverá premiação especial para os campeonatos ESL Pro League e CBCS.

O estande montado no evento recebe o nome de “QG BB”. Cercado por paredes de vidro, está decorado como um quarto gamer, com tudo o que um jogador pode desejar: cadeiras especiais, computador, consoles, monitores curvos, fliperama e frigobar. A ideia é de que o espaço, uma parceria com AOC, Logitech e DxRacer, seja o quarto dos sonhos de todos aqueles aficionados em games e e-sports. O quarto gamer será sorteado no último dia do evento entre todas as pessoas que abrirem uma nova conta no BB ou aderiram ao Clube de Benefícios durante o período do evento. Aquelas que fizerem isso no próprio estande ou que já forem clientes ganham cupons dobrados.

Receba novidades

Do lado de fora do QG, está instalado um totem touch screen, para simulação de produtos BB expostos no quarto gamer: consórcio, crediário e seguro, um de cada lado da entrada do QG. E sobre ele, em um palco, a banda Gameboys tocará temas e trilhas de games em versões próprias.

Interações não faltam. Os visitantes do espaço BB podem participar do “Desafio: Você x Pro”, no qual jogadores profissionais de e-sports desafiam os visitantes para jogar uma partida de videogame. Também há realidade virtual, com o jogo “The last Squad”, no qual o jogador deve defender a última base na Terra da invasão de alienígenas, e a “Cama elástica”, onde os jogadores pulam no brinquedo, enquanto o seu personagem no game acompanha os seus movimentos.

No contexto, um jogo, cuja sinopse é a seguinte: existe um perigo iminente para os gamers da BGS: uma gangue de ladrões pretende roubar o QG Banco do Brasil. Mas Aurus, o robô do BB, não vai deixar isso acontecer. Para prender os ladrões, antes que consigam executar o plano, Aurus precisa se desviar das bombas e armadilhas deixadas por eles e se abastecer de energia (cubos brilhantes com a logo do Clube de Benefícios). A cada fase aumenta a dificuldade e a possibilidade de ganhar prêmios maiores. Quem tirar o primeiro e o segundo lugares ganharão prêmios como Clube de Benefícios, assinatura de um ano de nuvem e ingressos de cinema.

Para quem curte tirar muitas fotos e postá-las nas redes sociais, o BB oferece um grande mock-up, simulando caixas de bonecos colecionáveis, bem como os troféus ESL Pro League e CBCS, em meio a um cenário com a identidade do BB em neon. Ao longo do evento, promotores(as) estarão com máquinas de tatuagens digitais temporárias para que os visitantes escolham o tema/desenho e façam na hora. Em nichos e “paredes mortas”, estão instalados nove consoles para os visitantes jogarem à vontade. Estão disponíveis videogames como Counter Strike, Fortnite e Fifa 20.

Dentre as novidades, o BB apresenta ainda versão de teste do “Game Fortuna”, que tem como propósito aproximar o jogador do mundo dos investimentos.

Ao patrocinar a modalidade, o BB reforça seu posicionamento de instituição parceira de jogadores e dos novos empreendedores: “Somos um banco com 211 anos de história, mas com muita energia e muito fôlego para as novidades, pois somos inovadores e acompanhamos os movimentos do mundo contemporâneo”, afirma Alexandre Alves, diretor da Diretoria de Marketing e Comunicação.

E não para por aí. O estande tem um espaço dedicado à divulgação da Promoção das Galáxias Ourocard Visa. O BB, em parceria com a Visa, irá distribuir milhares de prêmios instantâneos, além de sortear quatro viagens com tudo pago e direito a três acompanhantes para cada ganhador para conhecer a nova área Star Wars: Galaxy’s Edge no Walt Disney World Resort, em Orlando. Com 56 mil m², a maior expansão do parque Disney’s Hollywood Studios tem duas atrações principais, a Millennium Falcon: Smugglers Run e Rise of the Resistance que inaugura dia 5 de dezembro. Além de muitos produtos e comidas inspiradas na saga, o ganhador da promoção também terá a oportunidade de viver experiências únicas, conhecer criaturas estranhas e montar seu próprio droide ou sabre de luz.

Para participar, basta se cadastrar no site www.promocaodasgalaxias.com.br ou na plataforma Vai de Visa e utilizar os cartões de crédito ou débito Ourocard Visa em seu dia a dia. A partir daí, a cada compra acima de R$10, o cliente ganha um número da sorte para concorrer à viagem e aos prêmios da promoção, que serão sorteados mensalmente, até o dia 20 de janeiro de 2020. Clientes com Ourocard Visa Infinite e Platinum ganham números da sorte em dobro.

Além disso, durante o evento, quem ainda não tem um cartão de crédito do BB poderá pedir a versão sem anuidade pelo App, com aprovação em minutos e ainda fazer a emissão instantânea escolhendo entre 3 modelos criados exclusivamente para a feira. O BB também oferecerá isenção de 100% na tarifa do cartão personalizado, onde o cliente pode escolher a sua foto preferida para estampar seu Ourocard.

E para quem quer a modernidade do pagamento por aproximação, dá pra solicitar a Pulseira Ourocard Visa, pagar só metade do preço de tabela e ainda levar na hora um par de pins com personagens Star Wars.

Brasil Game Show – A maior feira de games da América Latina
De 9 a 13 de outubro
Expo Center Norte 
– Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. São Paulo – SP

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.