33 clubes participam da eLaLiga Santander 2019/20

Assine nossa newsletter

A terceira temporada da eLaLiga Santander, competição oficial da EA SPORTS™ FIFA 20 Global Series na Espanha, confirmou a participação de 33 clubes da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank. O compromisso dos clubes da LaLiga com o eSports mostra o notável crescimento do projeto desde seu início em 2017/18, quando apenas 10 clubes participaram, além da temporada passada, onde o número havia aumentado para 17.

A LaLiga, através de sua constante evolução e busca de novas oportunidades neste setor e em outros, embarcou nessa aventura em conjunto com a Eletronic Arts (EA Sports), detentora da licença global do FIFA 20 Global Series na Espanha, graças à colaboração entre as duas entidades que chega a seu terceiro ano.

Assine nossa newsletter

A associação de clubes decidiu mergulhar no universo do eSports há duas temporadas, com o objetivo de alcançar uma base de fãs mais jovens no setor, adaptando seu conteúdo e reunindo valores do futebol, como espírito de equipe, integridade, transparência, autenticidade e evolução.

ELALIGA SANTANDER, A LIGA NACIONAL DE FIFA 20 COM A MAIOR PREMIAÇÃO
Com uma premiação total de €100.000, a temporada 2019/20 terá um grande apelo para os fãs, que terão o prestígio de usar as cores de um clube em uma competição oficial.

A competição iniciará em janeiro, com uma fase de qualificação online na qual milhares de fãs competirão para fazer parte de um clube da LaLiga Santander ou LaLiga SmartBank. Além disso, a partir de hoje, todos os fãs que desejam participar da eLaLiga Santander já podem se inscrever para fazer parte dos clubes participantes que abriram a qualificação online, através do site oficial da competição (elaliga.gg). Essa etapa de classificação online acontecerá de 11 de janeiro até 9 de fevereiro. O site, além de servir para o registro, também será uma das fontes para se manter atualizado durante a competição.

No dia 15 de fevereiro, Madri sediará o torneio ‘Kick Off’ da temporada, no qual os representantes dos clubes competirão para começar a acumular pontos na tabela da classificação.

A eLaLiga Santander terminará em maio, logo após o terceiro torneio online em abril. No dia 9 de maio, Madri sediará a grande final da competição oficial da EA SPORTS™ FIFA 20 Global Series, onde o campeão da temporada será revelado.

COMPROMISSO DO SANTANDER COM A COMPETIÇÃO DE ESPORTS DA LALIGA
O Banco Santander, comprometido com a associação de clubes e a evolução dos eSports, estará presente em mais uma edição da competição. Além disso, nesta temporada, o Santander dará nome à competição.

COMO SE INSCREVER NA EA SPORTS FIFA 20 GLOBAL SERIES*
Jogadores que se inscreveram no FUTChampions.com até 31 de outubro ou se registrarem entre 16 e 31 de janeiro de 2020, serão elegíveis para participar de torneios da EA SPORTS FIFA 20 Global Series, incluindo o eLaLiga. Além disso, os jogadores que obtiverem os melhores desempenhos na eLaLiga também ganharão pontos que os ajudarão a se classificarem para os playoffs da EA SPORTS FIFA 20 Global Series.

*Aplicam-se restrições de elegibilidade. Para mais detalhes, visite www.futchampions.com e confira as regras oficiais.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.