3ª Pulgas da Condessa Guaratinguetá

Assine nossa newsletter

Depois do sucesso das duas versões já realizadas – em dezembro de 14 e em março último – a feira “As Pulgas da Condessa”, uma realização da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá com coordenação do jornalista e promotor de eventos José Luiz de Souza voltará a ocupar a Praça Condessa de Frontin no próximo dia 31 de maio, domingo, dentro de um calendário que deverá ocorrer a cada dois meses durante todo esse ano. Caracterizado pela venda de arte, antiguidades, design, moda alternativa e brechó o famoso mercadinho de Guaratinguetá contará com vinte e duas tendas participantes.
São inúmeras as opções – antiguidades como porcelanas, prataria, brinquedos, xícaras, muranos e relíquias oferecidos por antiquários da região; profissionais especializados na venda de selos e cédulas para colecionadores; sebos de livros e discos vinil; gravuras e objetos design do catálogo da Galeria Mirian Badaró de Taubaté; cartões, desenhos e trabalhos de Marly Bolina. Uma tenda dos Autores do Vale está oferecendo edições de livros independentes de autores de Guaratinguetá e do Vale do Paraíba.
Na moda, as mais recentes criações da Ong Orientavida, de Potim; os trabalhos personalizados do Grupo de Estudos em Estamparia de Lorena com camisetas, ecobags, e outros artigos em tecido; bijus artesanais exclusivos de Gerwin de Koning de Cunha; e uma infinidade de grifes semi novos ou pouco uso nos diversos brechós.
Entre os participantes estão::
Aquarela Antiguidades Guaratinguetá
Best-seller livros e discos em vinil Guaratinguetá
Drão Atelier e Antiguidades Cunha
Grupo de Estudos em Estamparia da FATEA Lorena
Equipe Mor Antiguidades Guaratinguetá
Antiquário Brandi Guaratinguetá
Marly Bolina Arte & Objetos, Guaratinguetá
Naftalina Brechó Guaratinguetá
“O Corsário” Antiguidades Guaratinguetá
Galeria Mirian Badaró Taubaté
Isabel Antiguidades Guaratinguetá
Gilda Telles Brechó Cunha
Gregorio Guevara Garimpos dos Produtos Usados
Guará Coleções Antiguidades
Guto Capucho Livros e discos Usados Cachoeira Paulista
Fábio Pará Antiguidades Guaratinguetá
Rogério David Antiguidades Cunha
Tendas dos Autores
Maria do Rosário Cunha
Brechó do Fundo do Baú Guaratinguetá
Sucapostes Guaratinguetá
ONG Orientavida – Potim
SOBRE AS FEIRINHAS:
Comum nas grandes cidades de todo mundo, as feiras, mercados, grandes bazares de peças vintage, antiguidades e brechós chegam – em alguns casos – a virar pontos turísticos até para os avessos às velharias. Foi em Paris, na França, que a tradição do Marché aux Puces ou Mercado das Pulgas teve origem e se espalhou pelo mundo, ocupando hoje em dia quarteirões inteiros de Saint-Ouen com pequenas lojas, ambulantes e grandes antiquários com toda sorte de produtos. Em Bruxelas, na Bélgica, o chamado “Marché aux Puces” também se alastrou pelo Quartier des Marolles e Place du Jeu de Balle com produtos incríveis. Bem mais próximo de nós, a capital São Paulo viu crescer e se transformar em pontos turísticos essas concentrações de “antiques” tendo como as mais famosas as da Praça Benedito Calixto, a feira do Bexiga ou a do vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo.
De olho nessa tendência, a Prefeitura Municipal da centenária cidade de Guaratinguetá (através de suas Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Lazer) também criou, em dezembro último, seu charmoso “mercadinho das pulgas”, na Praça Condessa de Frontin, onde se localiza a Estação Ferroviária em estilo inglês, que comemorou seu centenário em 2014.
A feirinha “As Pulgas da Condessa” que acontece no próximo dia 31 de maio, na Praça Condessa de Frontain, contará com 22 tendas de antiguidades e produtos diferenciados da região, funcionando das 10 às 18 horas com direito a música, gastronomia e atividades culturais paralelas .
A 3ª Pulgas da Condessa –e uma realização Prefeitura Municipal de Guaratinguetá com
Patrocínio Construtora CONSTAG e os apoios Yvette Casa, Imobiliária Rony, Passo a Passo, Sodiê Doces.
SERVIÇO:
Feirinha “As Pulgas da Condessa”
Local: Praça Condessa de Frontin, Guaratinguetá
Dia: 31 de maio, domingo
Horário: das 10 às 18 horas
Promoção: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá
Apoios: Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer
Organização: José Luiz de Souza
Participação: JLS Magazine e jlsocial.com
foto: Daniel Santos/divulgação

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.