4 jogos de slot inspirados em games populares

Assine nossa newsletter

Desde que foram inventados há quase 60 anos, os videogames passaram de uma mera novidade a uma indústria bilionária – com um patrimônio líquido estimado em US$ 120 bilhões em 2019. Com uma das maiores bases de fãs na indústria do entretenimento, não é à toa que o seu alcance é cada vez maior.

Mas embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com sua influência em filmes icônicos como “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, “Terror em Silent Hill” e “Sonic ­­– O Filme”, os videogames também conquistaram setores mais inesperados. E isso pode ser visto claramente na maneira como estão moldando o mundo dos jogos de slot online.

É claro que eles não são construídos da mesma maneira que os games originais, mas certamente são divertidos e vão chamar a atenção dos aficionados por jogos. Aqui estão alguns dos melhores deles:

Resident Evil     

Lançada em 1996, a franquia Resident Evil inaugurou um gênero próprio, o horror de sobrevivência, tornando-se um clássico instantâneo e abrindo caminho para toda uma nova geração de games. Resident Evil foi responsável por introduzir diversas novas mecânicas de jogo, como o uso de recursos escassos e sustos típicos dos melhores filmes de terror –proporcionando uma experiência única que faz cada decisão do jogador parecer crucial.

A versão slot do game é bacana porque adiciona um toque próprio a essa mecânica. Além de usar a mesma iconografia presente nos jogos Resident Evil, ela também traz um recurso que permite atirar nos zumbis, liberando um multiplicador que aumenta o número de prêmios que os jogadores podem ganhar. Isso é uma grande sacada: não só reflete a ênfase do jogo original na precisão, devido à escassez de munição, como o transforma em uma máquina de slot bastante divertida.

Street Fighter II

Assine nossa newsletter

Por falar em jogos que revolucionaram todo um gênero, a influência de Street Fighter nos games de luta é evidente até hoje. Surgida nos arcades japoneses em 1987, a franquia marcou época com o lançamento de sua segunda versão, que trouxe personagens memoráveis e épicos duelos frente a frente. Somado a sua mecânica impecável, que maximiza seus controles intuitivos e responsivos, não é surpresa que Street Fighter II tenha ganhado um lugar no World Video Game Hall of Fame.

Visto o quão amado o jogo original é, faz sentido que a versão caça-níqueis enfatize suas características principais. O slot Street Fighter II é muito semelhante ao seu homônimo, permitindo que os jogadores lutem contra personagens famosos como Ken, Ryu, Chun-Li e Guile. Inclusive, sua rodada de bônus é uma luta entre o personagem escolhido e o chefe final M. Bison – o que só aumenta o fator nostalgia para todos aqueles que conhecem o original.

 

Tomb Raider

Não tem como falar de jogos de ação clássicos sem mencionar Tomb Raider. Afinal, ele e a heroína Lara Croft mudaram o cenário dos jogos de ação desde sua estreia no PlayStation em 1996, ao combinar elementos de tiroteio intuitivos com uma plataforma 3D ­– algo bastante incipiente na época. O jogo fez tanto sucesso que inspirou sua própria franquia de filmes, bem como remakes modernos que melhoram a mecânica e os gráficos do jogo.

O slot de Tomb Raider faz uso intensivo dos locais exóticos encontrados no jogo original. Isso fica evidente na rodada de bônus do jogo, que é acionada quando o jogador coleta três ou mais ídolos em uma única linha. O jogador então escolhe entre os 12 ídolos na tela, com cada um deles trazendo um prêmio específico dentro, algo semelhante aos tesouros encontrados no jogo original.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Cheia de manobras e explosões, a série Call of Duty se consolidou como uma das mais populares e bem-sucedidas de todos os tempos. Mais que isso, lançado originalmente em 2007, Call of Duty 4 foi um divisor de águas para o gênero de tiro em primeira pessoa, já que sua ação acelerada e modo multijogador massivo se tornaram referência no gênero.

Desenvolvido pela Amaya Gaming, este slot empresta elementos icônicos de Call of Duty e os usa para aprimorar a estética geral do jogo, integrando-os perfeitamente à sua mecânica. Isso pode ser visto, por exemplo, quando um soldado passa correndo pela tela para lançar uma granada, de modo que a explosão pode afetar as bobinas e conceder um bônus em dinheiro.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.