5 dicas rápidas para usar redes sociais em (festas de) casamentos

Assine nossa newsletter

Nem há um consenso sobre se o mês de Maio ainda é o mês das Noivas, mas o fato é que a fama procede e como muita gente me pediu vão aí cinco dicas rapidinhas para usar melhor as redes sociais em casamentos:

Assine nossa newsletter
  1. Use uma hashtag única! Assim você conseguira usar essa mesma hashtag para ver depois tudo que os convidados postaram sobre sua data mais importante do ano. A vantagem dela ser única é que assim só você aparece nas pesquisas. Pode até usar uma sigla, por exemplo, as iniciais do casal, mais a data do casamento. Só não deixe muito longa para facilitar a vida de quem vai digitar.
  2. Criar um evento no Facebook é uma boa, mas lembre que nem todo mundo usa esse recurso. Então não substitua pelos meios tradicionais.
  3. A mesma dica vale para grupos do WhatsAPP e lembre-se nem todos gostam desses grupos e alguns podem ficar constrangidos em sair depois. E por falar em constrangimento a lista de presentes deve ser divulgada sempre de forma sutil, deixando os convidados livres para suas escolhas e também para solicitar a informação quando precisarem.
  4. Tenha um painel impresso ou outro elemento que as pessoas possam usar de fundo para as fotos. Com certeza será um atrativo. Evite as plaquinhas que as pessoas levantam para tirar as fotos, elas já estão um pouco fora de moda. Outra alternativa é usar totens alugados que já ajudam na função de estimular as fotos e podem até ter molduras personalizadas.
  5. Criar um blog com os preparativos do casamento até a lua-de-mel pode ser uma ótima maneira de manter os convidados informados de tudo de uma maneira centralizada. No site wordpress.com é possível criar um gratuito e é bem simples de usar =)

Não esqueça de deixar suas dicas nos comentários, assim você ajuda outras pessoas

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.