5 motivos para baixar o aplicativo Clubhouse

O Clubhouse é uma plataforma de áudio que promove conversas reais entre pessoas reais. Mais do que isso, é uma rede social que aproxima amigos, familiares ou pessoas com os mesmos interesses em um espaço democrático e de fácil acesso onde as imagens dão lugar a voz, ao debate e a um espaço mais humano nas redes. Confira alguns dos motivos que levam as pessoas do mundo todo abrirem mais de 700.000 salas por dia no Clubhouse:

É mais fácil de usar do que você imagina

O aplicativo pode ser acessado tanto em aparelhos iOS quanto em Android. Basta visitar a Apple App Store ou Google Play Store, baixar o app e criar uma conta. Ao abrir, o usuário encontrará um universo de salas cheias de pessoas conversando sobre temas diversos do seu interesse. Dá para explorar diferentes conversas, seja clicando no calendário e vendo quais são as salas agendadas para as próximas horas ou dias ou simplesmente iniciando uma sala ao clicar no botão verde “start a room”. E se o usuário quiser sair da conversa, é só apertar no “leave quietly” – que ninguém vai perceber. Mas, se a ideia for navegar na plataforma mantendo-se em uma sala também é possível. Basta espiar o que está acontecendo no “Hallway”, espaço onde mostram todas as salas do momento.

O espaço é democrático

É um lugar onde dá para aprender um novo idioma, fazer meditação, tocar ou escutar música, conhecer novas pessoas, participar de um debate sobre seu time do coração, fazer networking, falar sobre nutrição, marketing, notícias e até política. Os usuários podem abrir uma sala ou participar de uma que estiver aberta a qualquer hora do dia. E a conversa pode ser aberta como um pub onde o acesso é liberado para todos ou fechada para uma conferência de trabalho ou reunião de amigos.

Aparência não é nada, atitude é tudo

Não importa a roupa que esteja usando ou se o cabelo está bagunçado. Nas salas do Clubhouse é menos aparência e mais diálogo. A única imagem que as pessoas veem é a do perfil ou a descrita pelo usuário ao falar em uma sala. Alguns moderadores ou participantes frequentes da plataforma costumam autodescrever suas fotos de perfil, como uma forma de interagir, trazer a acessibilidade e se apresentar para quem o está escutando.

Senso de pertencimento

Assim como outras redes sociais, o Clubhouse também une pessoas com os mesmos interesses e propósitos em comunidades. Na plataforma, os usuários podem procurar por clubes que tratam de temas que os interessam – como meditação, negócios, religião, neurociência, futebol, música, hip hop, rap, saraus, entre outros – e virar membro. Assim todas as vezes que esse clube for abrir uma sala o usuário fica sabendo em seu calendário e pode participar dos debates. E se ainda tiver dúvida de como navegar, existem todos os dias as salas do Brazilian s on Clubhouse – primeiro clube da comunidade brasileira no app que conta com mais de 49 mil membros – que dão dicas e tiram dúvidas de como usar a plataforma.

Resenhar com os amigos

Se o intuito é fazer aquela resenha com os amigos, dá para convidá-los a entrar no app por meio do ícone da carta . Mas, se eles já estiverem no Clubhouse é só procurá-los no ícone da lupa , por conhecidos e clubes (comunidades dentro da plataforma) ou enviar uma mensagem escrita para seus conhecidos que já estão no app pelo ícone do aviãozinho . Além disso, recentemente, o Clubhouse facilitou ainda mais esse encontro ao lançar o Wave, recurso em que se pode chamar diretamente um amigo ou conhecido para conversar em particular em uma sala privada. Basta o amigo e seguidor estar online na plataforma e aceitar a notificação para automaticamente abrir uma sala particular entre eles. E se a ideia for abrir uma única conversa com vários amigos, é só acenar e clicar no para todo eles.

***

AINDA NÃO TEM UM PERFIL NO CLUBHOUSE?

É fácil! Siga os passos a seguir e comece a explorar a plataforma:

• Baixe a versão mais recente do aplicativo na Apple App Store ou Google Play Store

• Abra o app do Clubhouse, clique em “Welcome in”, insira o número do seu telefone celular com o DDD e clique em “Next” (digite o número de verificação recebido por mensagem de texto e clique em “Next”)

• Digite seu nome e sobrenome, clique em “Next” e selecione um nome de usuário (@). Adicione uma foto de perfil e clique em “Allow” para encontrar ou seguir amigos e contatos

Prontinho! Na tela inicial, já é possível encontrar alguns clubes e salas sugeridos, ou que seus amigos estão participando. Então, basta apenas clicar em um deles para poder ingressar. Não esqueça de acessar o seu perfil e incluir uma descrição sobre você.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.