Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

50.º Festival Sesc Melhores Filmes tem votação aberta a partir de 17 de janeiro

O mais antigo festival de cinema de São Paulo celebra seus 50 anos em 2024, e tem preparadas muitas novidades para o público. Realizado pelo Sesc São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes abre sua votação online no dia 17 de janeiro. Até dia 4 de fevereiro, o público poderá votar no site do Festival e escolher seus filmes e artistas preferidos entre 396 produções de longa-metragem nacionais e internacionais, divididas em 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator, em filmes estrangeiros; e Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Documentário e Melhor Direção de Arte, em filmes nacionais. Essa última categoria faz sua estreia no festival, onde público e crítica especializada poderão destacar e reconhecer o trabalho de profissionais diretoras e diretores de arte que atuam no mercado audiovisual no país.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O público que votar em todas as categorias recebe um voucher para trocar por um ingresso grátis no CineSesc de São Paulo, em qualquer dia e sessão regular (exceto mostras e festivais parceiros), válido até o final de 2024. Para votar, acesse https://melhoresfilmes.sescsp.org.br.

O 50.º Festival Sesc Melhores Filmes acontece de 3 a 24 de abril, no CineSesc, em São Paulo, e on-line para todo o Brasil, gratuitamente na plataforma Sesc Digital, com a exibição dos filmes mais votados pelo público e crítica. A abertura do evento acontece com a Cerimônia de Premiação, onde são entregues os prêmios aos artistas e representantes dos filmes.

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o primeiro festival de cinema de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Sua programação é escolhida democraticamente pelo público e pela crítica. Os filmes que participaram da votação deste ano foram aqueles lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2023. Em 50 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. A partir de 2010, passou a disponibilizar sua programação com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e legendagem open caption, para assegurar a amplitude da ação do Sesc São Paulo na atenção aos diversos públicos.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup