
Influencers estreiam nova websérie para promover um dos jogos de RPG mais famosos do mundo, Vampiro: A Máscara
É difícil encontrar alguém que não tenha uma história favorita sobre vampiro, criatura (praticamente) imortal que é um dos ícones da cultura pop e de narrativas que se espalham por livros, quadrinhos, filmes e séries.

Para deixar esse universo ainda mais envolvente e assustador, a Galápagos apresenta “Crônicas da Noite Mais Sombria”, a primeira websérie brasileira do aclamado jogo de RPG Vampiro: A Máscara (5ª Edição). Ao chegar pela primeira vez em português ao mercado brasileiro, a narrativa é vivenciada pelos influenciadores Lorelay Fox, Mikannn e Load, que juntos, participarão dos seis episódios, ambientados na cidade de São Paulo.
“Eu nunca joguei RPG de mesa, foi muito satisfatório entrar nesse universo através desse projeto e conhecer um pouco mais das possibilidades e destinos que podemos criar. Gostei muito e fiquei curioso, em muitos momentos, para entender alguns desfechos e pra onde nossos personagens poderiam ir! Realmente, foi uma aventura de tirar o fôlego”, declara Load.
Mikannn conta que já tinha jogado RPG anteriormente, mas Vampiro: A Máscara, foi a primeira vez. “Eu amei a experiência, acho que foi muito reveladora. Eu não esperava que fosse ser tão imersivo, tão divertido. Foi minha primeira experiência com vampiro e o nosso mestre conseguiu nos colocar nesse mundo, foi muito mais simples do que eu imaginei que seria. É algo que dá pra gente mergulhar. E ter a companhia do Load e da Lorelay foi muito especial. Eu me afeiçoei à minha personagem e aos personagens que foram apresentados durante essa crônica. Tô muito animada com esse projeto e quero saber o que esses personagens farão depois, estou bastante curiosa”, comenta.
Criado no início da década de 1990, Vampiro: A Máscara, logo ganhou destaque e notoriedade. Isso porque, diferentemente dos outros RPGs que existiam à época, foi o primeiro a propor que os participantes assumissem o papel do “monstro”, em vez de ser o mocinho da história. “Foi o primeiro RPG a usar o mito do vampiro como uma metáfora do lado sombrio do ser humano. Vampiro propunha sofisticadas histórias de horror psicológico e intrigas políticas focadas no personagem e em sua interpretação, por isso, conquistou um público interessado não só no aspecto lúdico do jogo, mas também naqueles aspectos mais artísticos e literários”, comenta Ade Ferrari, diretor de marketing da Galápagos.
Dividida em seis episódios inéditos, a produção estrelada pelos influenciadores digitais teve seu primeiro episódio exibido no dia 28 de outubro, no canal da Galápagos, no YouTube. “Com uma história original especialmente escrita para a série, ‘Crônicas da Noite Mais Sombria’ foi cuidadosamente desenhada para que novos públicos vivenciem o sentimento de jogar RPG e se inspirem a experimentar. Isso tudo dividido em capítulos dinâmicos e envolventes, sem a necessidade de se passar horas assistindo a gameplays ou lives para ter essa experiência”, conta Ferrari.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Parece que a Comic Con San Diego não agradou. Será que a CCXP 2020 irá virar o jogo?
- Presença Vip e consultoria: [Curso “Como Influenciadores digitais podem ganhar dinheiro”]
- Badoo é o aplicativo de relacionamentos oficial da CCXP 2019
- Fabio Porchat se transforma em Mary Poppins na Spoiler Night da CCXP18
- Xiaomi e DL apresentam Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1 vendidos no Brasil