Ir para o conteúdo

Uma passada pela Eletrolar 2022 para ver as tendências no mundo dos eletroeletrônicos

Essa semana eu estive na Eletrolar Show, um dos mais importantes eventos do setor de eletroeletrônicos para conferir as novidades do setor para esse ano.

A feira conecta as marcas aos varejistas que irão fazer as escolhas do que irá ao ponto de vendas. Uma das áreas que me chamou a atenção foi a gamer, onde a LG estava expondo seus produtos.

Lá eu pude falar com o Leonardo Almeida, Gerente Senior de IT e B2B da LG Electronics, que me falou um pouco do vasto portfólio da empresa para os gamers e me adiantou que vem mais novidades por aí. O que mais me chamou a atenção foi o fato dos monitores girarem em várias direções, alturas e inclinações de um jeito muito simples e intuitivo.

Eu também passei pelo stand da TCL para dar uma conferida no que a empresa está preparando para o consumidor brasileiro que vai buscar uma TV melhor para assistir a Copa do Mundo no final do ano. E opção é o que não faltava no imponente stand da marca. Para entender mais das opções disponíveis eu falei com o Maximiliano da TCL. Ele me explicou que a marca está usando Google TV e Roku TV garantindo uma melhor experiência para cada tipo de cliente. Para a Copa do Mundo, a empresa lançou uma promoção especial. “Estamos também lançando hoje uma promoção em que os clientes vão poder concorrer a uma TV por dia”, explicou o executivo.

Também dentro da Eletrolar foi criado um espaço que simulava uma casa conectada e quem estava integrando todas as soluções era a Alexa. A Carol Gimenez, líder de canal offline para dispositivos Amazon, fez uma tour comigo andando por cada cômodo do espaço.

No quarto ela me mostrou a Alexa na escrivaninha de estudos e ao lado da cama para informar os compromissos do dia. Na sala o modo balada ligava luzes de festa e playlist apropriada, depois com outro comando de voz, um aspirador robô entra em ação para limpar a bagunça. Na sala de jantar luzes decorativas já fazem integração com a Alexa, até com fitas de led. E a demonstração terminou na cozinha onde a Carol me mostrou os mais de 60 dispositivos conectados e que podiam ser controlados pela solução da Amazon.

Outras coisas me chamaram a atenção, como por exemplo, o retorno da Telefunken, marca alemã famosa no Brasil na década de 70 e que apresenta um portfólio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio.

Já o Grupo MK, detentor da marca Mondial, anunciou a produção da linha AIWA, após comprar a fábrica que pertencia à Sony no Brasil. No Line Up apresentado na feira estavam televisores e equipamentos de áudio. A companhia também possui a marca de produtos games X-Zone que num belo stand apresentou uma linha completa que vai de monitores a cadeiras games.

E num blog de cultura geek eu não poderia deixar de citar a Mallory com eletrodomésticos licenciados de Star Wars. Uma mais lindinho que o outro e o fã da franquia só de olhar já tem a certeza que quer todos eles na cozinha.

A Eletrolar Show reuniu cerca de 700 marcas em quatro dias de evento e é sempre bom destacar a ótima estrutura montada pelo evento para a imprensa especializada que cobre o evento.

http://blogdoarmindo.com.br