Ir para o conteúdo

0 %

Duas em cada três crianças querem que os brinquedos reflitam melhor os sentimentos do mundo real: LEGO® Friends lança novos personagens com emoções complexas

Uma década depois do lançamento de LEGO® Friends, o Grupo LEGO reinventou o Universo Friends: uma linha totalmente nova de personagens e séries de TV que os acompanham hospedados em seu canal do YouTube. Chega em um momento em que os altos e baixos da amizade não são amplamente mostrados na TV ou no conteúdo online que as crianças consomem, o que significa que muitas crianças pequenas se deixam levar por esses sentimentos complexos, sem entender que é completamente normal e que outras pessoas estão sentindo o mesmo.

O Universo LEGO Friends de 2023 inclui personagens com uma ampla variedade de tons de pele, origens culturais, deficiências e neurodiversidade, todos com personalidades e relacionamentos autênticos. Ao lançar esta nova geração de produtos, o Grupo LEGO espera que, quando as crianças brincarem no Universo LEGO Friends, elas se vejam mais nos personagens e compreendam melhor os outros, ajudando-os a navegar em suas próprias experiências e, por sua vez, tornem-se melhores amigos.

Para apoiar o lançamento, o Grupo LEGO conduziu uma pesquisa global aprofundada para entender mais sobre a diversidade e a complexidade das amizades modernas entre crianças pequenas em todo o mundo. Com foco em 18.000 crianças de 6 a 12 anos de 19 países diferentes, a pesquisa destaca a importância que as amizades têm no bem-estar das crianças na primeira infância.

O estudo revelou que:

• As crianças dependem de amizades para lidar com as emoções complexas da vida moderna, com oito em cada 10 (87%) dizendo que recorrem aos amigos como uma fonte de conforto quando têm problemas

• As crianças valorizam ‘divertir-se’ e ‘ser feliz’ como elementos principais da amizade, com mais de três quartos (67%) querendo alguém para se divertir e seis em dez (60%) querendo alguém para rir e a maioria (94%) disse que os amigos os fazem sentir felizes

• As crianças também veem o valor de diversas amizades com nove em cada dez (93%) concordando que é bom ter um grupo de amizade diversificado que pode ensinar coisas diferentes

• As crianças não costumam experimentar emoções complexas retratadas no conteúdo que assistem, com apenas dois em cada cinco (40%) dizendo que viram amigos tendo altos e baixos na TV ou no conteúdo que estão consumindo e apenas um terço (32%) dizendo eles viram amigos tendo problemas ou discussões

• Quando perguntadas se seria bom ter mais brinquedos com personagens que incorporassem diferentes emoções, mais de duas em cada três crianças (68%) concordaram. Mais de um quarto (27%) disse que isso ocorre porque todo mundo se sente assim às vezes e 22% das crianças disseram que ajudaria as crianças a saberem que outras pessoas sentem o mesmo

• Duas em cada três crianças (68%) disseram que querem ver mais brinquedos e personagens retratando emoções diferentes para refletir melhor a vida real

O Grupo LEGO reconhece a importância que as amizades têm no desenvolvimento infantil e como elas desempenham um papel importante em ajudar as crianças a entender a diversidade. Com o lançamento da nova geração de personagens, as histórias dentro do universo LEGO Friends foram atualizadas em colaboração com o Geena Davis Institute on Gender in Media, ajudando a desenvolver narrativas de conteúdo que garantem que sejam relacionáveis, inclusivas e reflitam as experiências da vida real das crianças de hoje.

http://blogdoarmindo.com.br