
Oniguiri: Gendai aposta em tradicional refeição dos Animes
Quem é fã de anime com certeza já se deparou com alguma cena em que os personagens consomem um bolinho de arroz típicos da culinária japonesa, chamado Oniguiri. Para quem já sentiu vontade de experimentar o prato enquanto assistia à animação, agora o problema está resolvido! Isso porque o Oniguiri é uma das grandes apostas do Gendai — rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa que pertence ao Grupo Trigo e reconhecida com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising em 2025 — para o cardápio deste ano.
O Oniguiri está presente nos animes que mais fazem sucesso no Brasil, sendo considerado um verdadeiro patrimônio cultural japonês. Pokémon, Naruto, Dragon Ball, Demon Slayer, One Piece são alguns exemplos de animações que utilizam o prato tradicional da culinária japonesa para compor as cenas. E não é só nos seriados que os bolinhos dão as caras, mas também nos longas-metragens. A Viagem de Chiriro, um dos animes mais conhecidos no ocidente, que recentemente virou trend nas redes sociais, também encena refeição com os bolinhos de arroz.
O prato pode ser experimentado no Gendai nos sabores Camarão Spicy, Frango Teriyaki e Salmão com Philadelphia. A opção tradicional de Salmão Grelhado também continua no cardápio, porém em uma versão diferente, com mais recheio e muito mais sabor. Em formato triangular e abraçados por uma folha de nori, os oniguris do Gendai são recheados de ingredientes de muita qualidade e as novas receitas ficarão disponíveis pelo preço de R$11,90, apenas para pedidos nos restaurantes físicos, até o fim do mês de abril.
“Depois dos papéis marcantes na cultura pop, o prato deu a volta ao mundo só para aterrizar no Gendai em diversos sabores. Agora os fãs de animes não precisam mais passar vontade enquanto assistem aos episódios. Temos quatro opções dessa refeição rápida e nutritiva no nosso cardápio para serem apreciados”, explica Bárbara Saddi, Gerente de Marketing do Gendai.
Vale ressaltar também que o programa de fidelidade traz cashbacks de 10% a 20%, de acordo com o volume de compras nos canais oficiais do restaurante. Outras informações sobre delivery e lojas em: www.gendai.com.br.
Sobre o Gendai
Inaugurado há 31 anos em São Paulo, o Gendai é uma rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa com modelo baseado em produtos de qualidade, serviço rápido e preço acessível. Por seus valores e consistência, a marca recebeu novamente o Selo de Excelência da Associação Brasileira de franchising em 2025. Desde a união ao China in Box, na criação do Grupo TrendFoods, a marca vem aumentando o número de franqueados no país, aproximando ainda mais o brasileiro da cultura oriental. E, em 2021, com a integração ao Grupo Trigo, ampliaram ainda mais a missão de expandir a cultura japonesa a novos territórios, compartilhando os valores de democratizar a comida de verdade no Brasil. Atualmente, são mais de 65 restaurantes espalhados pelas regiões do país.
Sobre o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, além de Pizzaria Spoleto e ASA Açaí, marcas recentes – é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos