
Mynd aquece o mercado com novidades para o São João
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, realizou na noite da última quarta-feira (16) mais uma edição do Mynd Day com foco total nas festas juninas, um dos maiores movimentos culturais e de engajamento do país, que movimentam bilhões de reais. O encontro aconteceu no rooftop da Billboard Brasil, em São Paulo, reunindo profissionais de agências, anunciantes, jornalistas e um time de artistas e influenciadores como Thaynara OG, Max Petterson, Camila Moura, Viegas, Elana, Fernanda Keulla, Rainha Mattos e um show especial de encerramento com a cantora Ananda Paixão, que vem ganhando destaque no cenário nacional.
Com o objetivo de promover maior integração entre os profissionais do mercado e estimular discussões sobre as transformações que o São João pode trazer para a publicidade, o Mynd Day contou com a participação de executivos da Mynd, Billboard, Plano, DiaTV e do São João da Thay. Eles compartilharam projetos, experiências e cases de destaque, como o São João da Thay, evento que, há mais de seis anos, movimenta a economia criativa de São Luís e já gerou mais de 11 milhões de reais em impacto econômico. Reunindo mais de 30 mil pessoas e com 28 atrações ao longo de dois dias, o festival se tornou um local estratégico para marcas, que promovem ativações e ações de branded content com resultados expressivos, foram mais de 1 bilhão de impressões nas redes sociais em 2024.
Além disso, o ator e influenciador Max Petterson apresentou o projeto “Eh do Cariri com Max”. Uma festa tradicional em Maracanaú, no Ceará, que atrai mais de 120 mil pessoas nas ruas em 8 dias de celebração. Valorizando a cultura junina da região, o São João de Maracanaú é considerado um dos maiores da Região Nordeste e já reuniu nomes importantes da música como Alceu Valença, Xand Avião entre outros.
“O São João é uma das maiores manifestações culturais do Brasil e, ao mesmo tempo, uma enorme vitrine de oportunidade para marcas que querem se conectar de forma autêntica com o público. Mais do que celebrar uma festa tradicional, o Mynd Day é um espaço para antecipar essas conversas, provocar o mercado e mostrar o potencial de campanhas que unem influência, regionalidade, emoção e efetividade”, comenta Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.
De Caruaru a Campina Grande, passando por Aracaju, Salvador e outras dezenas de cidades que se transformam em verdadeiros pólos culturais em junho, o São João movimenta milhões de pessoas, impulsiona economias locais e é uma vitrine poderosa para marcas que buscam conexões genuínas. Mais que uma celebração, o Mynd Day foi uma imersão em ideias criativas, oportunidades comerciais e experiências que traduzem o novo momento do marketing de influência.