
Huawei anuncia novo módulo de monitoramento para wearables e antecipa lançamento global do HUAWEI WATCH 5
A Huawei anunciou hoje uma atualização importante no sistema de monitoramento de saúde HUAWEI TruSense. Agora com o novo Distributed Super-Sensing Module, o sistema passa a combinar sensores no pulso e na ponta dos dedos para ampliar a precisão das medições em tempo real. O lançamento do novo smartwatch com essa tecnologia, o HUAWEI WATCH 5, está previsto para 15 de maio, em Berlim.
O novo módulo utiliza sinais ópticos, elétricos, acústicos e mecânicos para monitoramento de indicadores de saúde de forma mais rápida e precisa. A leitura na ponta dos dedos, que possui maior densidade vascular e menor interferência de melanina e pelos, permite maior sensibilidade, especialmente em exames relacionados ao sistema cardiovascular.
Com a atualização, o sistema HUAWEI TruSense passa a monitorar mais de 60 indicadores relacionados a seis sistemas do corpo humano — circulatório, respiratório, nervoso, endócrino, reprodutivo e muscular — e agora oferece medições mais completas com o recurso Health Glance, que analisa mais de 10 métricas em apenas 60 segundos. As novidades incluem variabilidade da frequência cardíaca (HRV), bem-estar emocional e avaliação da função ovariana.
Desde sua estreia em 2024, o HUAWEI TruSense se destaca por reunir recursos como precisão, agilidade, flexibilidade e interoperabilidade. O sistema já foi reconhecido por instituições da área de saúde pela capacidade de realizar avaliações de frequência cardíaca, oxigenação do sangue e risco de hipertensão¹.
Huawei lidera o mercado global de wearables
Com 12 anos de atuação no setor de saúde e bem-estar, a Huawei mantém posição de liderança no mercado global de dispositivos vestíveis. Segundo dados mais recentes da IDC, a empresa ocupa a primeira colocação em volume de embarques de dispositivos de pulso em crescimento ano a ano. A Huawei também lidera as vendas globais de smartwatches com preço abaixo de US$ 700 (sem impostos) e é a número um em vendas no mercado chinês há seis anos consecutivos.
Sobre HUAWEI Consumer Business Group
Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.