Ir para o conteúdo

0 %

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na gamescom latam

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na gamescom latam

A 2ª edição no Brasil da principal feira de games do mundo, a gamescom latam, rendeu quase 10 mil conversas nas redes sociais entre 6 de abril e 6 de maio. Os grandes destaques da feira foram marcas já consolidadas no universo gamer. Nintendo, Pokémon e Roblox foram as mais citadas no social listening realizado pela Webedia Brasil. 

A maior parte das conversas monitoradas foi no Instagram (50%), seguido por Twitter/X (36%), portais (9%) e Facebook (5%). Apesar de liderar as menções, o estande da Nintendo dividiu opiniões pela ausência da maior novidade da marca, o console Nintendo Switch 2, com lançamento previsto para junho. 

Gabriella Kubik, diretora de marketing da Webedia Brasil, comentou sobre o social listening. “O engajamento do público brasileiro com eventos gamers é cada vez maior e nós já temos uma expertise desse universo. Analisamos as emoções despertadas pelo evento, transformando dados em insights estratégicos para marcas que desejam se conectar de forma autêntica com essa comunidade”. 

Além dos termos do próprio evento, o mais comentado foi “Cosplay”. Confira abaixo os principais tópicos e insights. 

Creators 

O relacionamento principal com o público foi na área de creators, seja no palco com as conversas que estavam rolando, seja no Meet and Greet. É fundamental reconhecer que os criadores de conteúdo são pilares essenciais das comunidades. Marcas que sabem se relacionar com eles constroem conexões mais autênticas e eficazes com o público. 

Fator encontro

Esses eventos funcionam como uma extensão natural da experiência de jogo, verdadeiros espaços de encontro, assim como os chats dentro dos games, mas transportados para o mundo real. Para as marcas, isso representa uma grande oportunidade: criar pontos de encontro únicos, autênticos e conectados com o universo dos jogadores. 

Lady Gaga e FOMO

Embora essa comunidade compartilhe interesses em comum, ela é multifacetada e formada por pessoas que também participam de outras microcomunidades interligadas. Por isso, muitos fãs de games — que também são fãs de divas pop — tiveram que escolher entre a feira em São Paulo e o Mayhem On The Beach, show histórico de Lady Gaga em Copacabana, no Rio, que caiu no mesmo final de semana.

Vimos que o medo de estar perdendo algo — o famoso Fear Of Missing Out / FOMO — teve que ser bem administrado neste feriado. Mas a verdade é que ele já faz parte de qualquer grande evento. 

http://blogdoarmindo.com.br
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x