
AliExpress celebra o “Mês do Orgulho Geek” com campanha que une tecnologia e cultura pop
Para celebrar o Mês do Orgulho Geek, o AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, lança uma campanha que une tecnologias acessíveis a ícones da cultura pop. A ação destaca produtos do dia a dia, disponíveis no site e app do AliExpress, que poderiam simplificar os desafios enfrentados por personagens de universos conhecidos por gerações de fãs.
A campanha, criada e desenvolvida pela produtora Brick, aposta no bom humor e na conexão com temáticas amadas por diferentes gerações para destacar a versatilidade e as possibilidades dos produtos disponíveis no e-commerce. Entre os produtores de conteúdo estão: Nome do influ @_alusagiThai: @realismpxLéo: @leo.akameSara: @saraiwazawaYoshi: @yoshimatsuworld
Geeks and Nerds
A campanha reúne cinco criadores de conteúdo, pertencentes ao squad dos “AliExperts”, produtores de conteúdo e especialistas do AliExpress, cada um representando uma temática icônica do universo geek. A proposta da campanha é mostrar como itens populares do e-commerce, como smartwatches, drones, mini-mixers, tablets e rastreadores (air tags), teriam potencial para transformar a dificuldade de missões complexas com soluções práticas.
“Queríamos homenagear o universo geek de uma forma leve, divertida e conectada com o nosso público, que falasse sobre o potencial do sortimento de produtos vendidos no Ali. A campanha mostra que, com criatividade e os dispositivos certos, até os maiores desafios da ficção poderiam ser resolvidos com soluções simples e acessíveis”, afirma a diretora do AliExpress, Briza Bueno.
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