Samsung apresenta Galaxy Watch no Brasil
A Samsung anuncia a chegada ao mercado brasileiro, em setembro, do Galaxy Watch, o mais novo smartwatch que concilia bem-estar e design em um único produto. O relógio chega, com conectividade Bluetooth e ajuda os usuários a viverem melhor com novos recursos de monitoramento de stress e sono, além de oferecer uma linha mais robusta com opções de estilo, nas cores prata, preto e dourado e em dois tamanhos – 42mm e 46mm1.
“Além de integrar recursos tecnológicos avançados, o novo Galaxy Watch foi desenvolvido para levar aos consumidores uma nova experiência de smartwatch que os auxilie a alcançar seus objetivos. A novidade mostra a preocupação da Samsung em oferecer serviços e produtos que façam a diferença no dia-a-dia dos consumidores”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Design, tecnologia e bem-estar em um só dispositivo
O Galaxy Watch possui o legado dos smartwatches da Samsung. Pela primeira vez, o dispositivo possui sons de relógios analógicos, além de oferecer um efeito de profundidade que cria sombras definindo cada detalhe no mostrador para aqueles que preferem uma aparência tradicional. O Galaxy Watch chega em dois tamanhos e diferentes estilos, com uma versão em prata de 46 mm e uma opção de 42 mm em preto ou dourado. Além disso, os usuários podem personalizar ainda mais o Galaxy Watch com uma seleção de mostradores e pulseiras.
Os recursos tecnológicos permitem que o Galaxy Watch seja um aliado do usuário junto com o inseparável smartphone. Pareado por conexão Bluetooth, o novo dispositivo possibilita efetuar e receber chamadas de voz2, e utilizá-lo como “carteira móvel digital”, por meio do suporte ao Samsung Pay (via NFC), além de utilizar o GPS integrado e, por meio da Bixby3, interagir com o aparelho por comandos de voz5 para a assistente de voz inteligente da Samsung.
Além disso, o Galaxy Watch oferece uma verdadeira experiência de saúde e bem-estar com o novo rastreador de gerenciamento de stress6, que detecta automaticamente altos níveis de estresse e oferece exercícios de respiração para ajudar a manter os usuários centrados e focados. Com um novo e avançado rastreador de sono6 o modelo monitora todas as fases do sono, incluindo os ciclos REM, ajudando os usuários a ajustar seus hábitos de sono e obter o descanso necessário para seus dias.
Com o sono e o stress sob controle, o Galaxy Watch também ajuda os usuários a alcançar outras metas de saúde e bem-estar, incluindo condicionamento físico. O Galaxy Watch inclui 21 novos exercícios para serem realizados em ambientes internos, acompanhando um total de 39 treinos que permitem que os usuários personalizem e alterem suas rotinas. Como uma nutrição equilibrada é tão importante quanto a prática de exercícios, o Galaxy Watch torna mais fácil o acompanhamento intuitivo de calorias e alertas personalizados por meio do aplicativo Samsung Health.
Os consumidores podem ainda utilizar o Galaxy Watch nas mais diversas modalidades esportivas, já que é resitente a água com classificação de 5 ATM7, e possui certificações IP688 e MIL-STD-810G, que permitem um uso duradouro, independentemente do ambiente, e confere durabilidade7 de nível militar a sua caixa, além da tela que é resistente a riscos com o uso do Corning Gorilla Glass DX+
A duração prolongada da bateria do Galaxy Watch de até 80 horas9 elimina a necessidade de carregamento diário, ajudando os usuários em suas semanas agitadas. Com uma duração de bateria mais longa, nunca foi tão fácil se desconectar do smartphone como agora.
A Samsung facilita ainda mais o controle de música e multimídia no Galaxy Watch com o Spotify, permitindo aos usuários ouvir músicas off-line ou sem um smartphone por perto com o modo Spotify Offline10, além de manter as informações seguras com o Samsung Knox e desbloquear facilmente computadores ou tablets com o Samsung Flow.
Disponibilidade
O Galaxy Watch é compatível com os smartphones que possuem Android 5.0 ou superior, bem como iOS 9.0 ou superior. O modelo chega em setembro nas principais redes varejistas e lojas Samsung e os preços variam de acordo com o tamanho. As versões de 42mm chegam em preto e dourado, pelo preço sugerido de R$2.199,00. Já a versão de 46mm vem na cor preta, pelo preço sugerido de R$ 2.399,00. Para mais informações sobre o produto, visite https://news.samsung.com/br/.
1A versão de 46mm chega na cor prata, enquanto a versão de 42mm vem nas cores preta e dourado.
2Se pareado com um smartphone compatível (Android 5.0 ou superior e memória RAM de 1.5GB ou superior).
3A disponibilidade e os recursos do serviço Bixby podem variar de acordo com o país ou a operadora.
4Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês.
5O valor medido não é apropriado para o uso médico.
6Galaxy Watch possui certificação ISSO 22810:2010 para relógios de pulso com classificação de 5 ATM de 50 metros (165 pés) sob condições definidas de pressão, tempo, velocidade e temperatura. Isso significa que os dois dispositivos são seguros para usar durante uma caminhada na chuva ou garoa e podem ser usados para atividades de águas rasas, como nadar em uma piscina. No entanto, o Galaxy Watch não deve ser usado para mergulho, esqui-aquático ou outras atividades que envolvam mudanças repentinas de temperatura, atividades aquáticas de alta velocidade ou submersão abaixo da profundidade rasa. Enxaguar em água doce e secar depois de usar na água do mar.
7A resistência à água é baseada em condições de teste de submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.
8MIL-STD-810: Considerações de Engenharia Ambiental e Testes de Laboratório é um padrão militar dos Estados Unidos que enfatiza a adequação do design ambiental de um equipamento e testar limites para as condições; MIL-STD-810G: + Humidade, Armazenamento de Altitude, Altitude Operacional e Imersão.
9Vida útil da bateria varia de acordo com o dispositivo e uso: Galaxy Watch 46mm (uso normal superior a 80 horas; e até 168 horas em uso reduzido) e Galaxy Watch 42mm (uso normal superior a 42 horas; e até 120 horas em uso reduzido). O tempo real de duração da bateria pode variar dependendo da conexão de rede, componentes, configuração, intensidade do sinal, ruído, entre outros elementos.