Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

A AMD amplia a linha de CPUs EPYC de 3ª geração para oferecer novos níveis de valor aos programas mais utilizados

Hoje, a AMD (NASDAQ: AMD) anunciou a extensão de sua família de processadores AMD EPYC™ de 3ª geração com seis novas ofertas, fornecendo um conjunto robusto de CPUs de data center para atender às necessidades de TI geral e computação convencional para empresas que buscam alavancar a economia de plataformas estabelecidas. A linha completa de CPUs AMD EPYC de 3ª Geração suplementa o desempenho de liderança e a eficiência dos mais recentes processadores AMD EPYC™ de 4ª Geração com impressionante relação preço-desempenho, recursos de segurança modernos e eficiência energética para cargas de trabalho críticas de negócios menos exigentes tecnicamente.

A corrida para fornecer IA e computação de alto desempenho está criando uma lacuna tecnológica para os tomadores de decisão de TI que buscam desempenho convencional. Para atender à crescente demanda por soluções convencionais amplamente implantadas, econômicas e comprovadas no mercado intermediário e no canal, a AMD está estendendo a oferta de CPU EPYC de 3ª geração para fornecer excelente valor, desempenho, eficiência energética e recursos de segurança para aplicativos essenciais aos negócios. O portifólio de CPUs AMD EPYC de 3ª geração permite uma vasta gama de soluções de servidores empresariais amplamente implementadas, suportadas por vendedores de canal de confiança e OEMs como a Cisco, Dell Technologies, Gigabyte, HPE, Lenovo e Supermicro.

Anúncios

“Os atuais CIOs e líderes de TI que utilizam uma infraestrutura de centro de dados envelhecida precisam de um caminho de atualização simples e contínuo para tecnologias de próxima geração em um ritmo que atenda às suas necessidades”, disse Dan McNamara, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Servidores da AMD. “Vimos uma clara oportunidade de dar aos nossos clientes mais opções que trazem o desempenho de liderança e a eficiência do EPYC para cargas de trabalho tecnicamente menos exigentes, mas ainda assim críticas para os negócios. Os servidores equipados com CPUs AMD EPYC de 3ª geração oferecem um desempenho de preço impressionante em tecnologias amplamente implantadas, econômicas e comprovadas.”

As CPUs AMD EPYC de 3ª geração, que aproveitam a arquitetura de núcleo “Zen 3”, alimentam soluções de elevado desempenho em empresas líderes, fornecedores de serviços na nuvem, serviços governamentais e financeiros. O Emirates NBD Bank implantou recentemente CPUs AMD EPYC de 3ª geração para melhorar o desempenho, consolidar cargas de trabalho críticas para os negócios e fornecer uma infraestrutura de nuvem privada simplificada para seus clientes. Além disso, a MonetaGo aproveitou a tecnologia de computação confidencial do Google Cloud com CPUs AMD EPYC para ajudar a evitar fraudes financeiras e oferecer financiamento mais seguro e acessível aos seus clientes.

Amplo apoio ao ecossistema

Anúncios

Diversos parceiros de referência oferecem uma variedade de sistemas equipados com a família de CPUs EPYC de 3ª geração. Estes sistemas são optimizados em termos de preço-desempenho e oferecem funcionalidades de segurança modernas e uma eficiência energética impressionante a um preço atrativo.

“A relação de longo prazo da Cisco com a AMD e o nosso compromisso de fornecer servidores de rack UCS de classe mundial, bem como futuros servidores blade baseados em EPYC, ajudarão a continuar a satisfazer as necessidades de design dos centros de dados dos nossos clientes”, disse Jeremy Foster, diretor geral e vice-presidente sénior, Compute da Cisco. “Os servidores Cisco UCS, equipados com processadores AMD EPYC de 3ª geração, oferecem uma combinação única de desempenho, sustentabilidade e eficiência, permitindo que os nossos clientes executem qualquer carga de trabalho em escala e otimizem o valor da sua infraestrutura de TI à medida que fazem a transição para as tecnologias da próxima geração.”

“A GIGABYTE tem acompanhado a AMD ao longo da evolução das CPUs EPYC e tem sido uma colaboradora próxima desde 2016. Projetamos uma ampla gama de sistemas incríveis para IA e HPC, nuvem e todo o caminho até a borda”, disse Vincent Wang, vice-presidente de vendas da Giga Computing. “A GIGABYTE está muito satisfeita por saber que os processadores EPYC fornecerão não apenas desempenho líder com DDR5 e PCIe Gen5, mas também opções de custo e eficiência energética com DDR4 e PCIe Gen4. Como resultado, esperamos oferecer uma solução competitiva para todos os mercados.”

Anúncios

“Combinando a confiabilidade do setor líder dos servidores Lenovo ThinkSystem e as CPUs AMD EPYC de 3ª geração, estamos fornecendo maior benefício para os clientes que procuram servidores com desempenho de preço eficaz para aplicativos corporativos”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de Servidor e Armazenamento do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Essas ofertas fornecem a disponibilidade de opções de tamanho certo e valor para nossos parceiros de canal globais oferecerem enquanto trabalhamos juntos para permitir a transformação inteligente.”

Oferecendo alto desempenho em todo o portfólio com suporte para até oito canais de memória DDR4 rápida e até 128 pistas de PCIe® Gen 4 de alto rendimento, os processadores AMD EPYC de 3ª geração permitem que os clientes ampliem o valor dos investimentos em infraestrutura de TI. Toda a linha de processadores AMD EPYC de 3ª geração está disponível hoje e é totalmente compatível com os sistemas existentes baseados na CPU AMD EPYC Série 7003, fornecendo um caminho de atualização contínuo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar