“A CASA SOMBRIA”, FILME DE TERROR ESTRELADO POR REBECCA HALL, É ACLAMADO PELA CRÍTICA INTERNACIONAL

Com estreia no Brasil em 23 de setembro, A Casa Sombria, novo filme de terror da Searchlight Pictures – estúdio responsável por sucessos recentes como Nomadland (2020), Jojo Rabbit (2019) e A Forma da Água (2017) – é um sucesso da crítica internacional. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação, nota baseada em um total de 186 críticas. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

Dirigido por David Bruckner (O Ritual; O Sinal), A Casa Sombria traz Rebecca Hall no papel de Beth, uma viúva que, balançada com a morte inesperada do marido, vive sozinha em uma casa que ele construiu à beira do lago. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

“Dirigido por um confiante David Bruckner e com um roteiro inteligente escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, A Casa Sombria se destaca pela construção da tensão – ela é, ao mesmo tempo, imprevisível e aflitivamente comedida”, afirmou Lindsey Bahr, da Associated Press. O New York Times escreveu: “os sustos chegam como um sopro, e a estranheza é penetrante em A Casa Sombria”. Já para o Chicago Reader, o filme é “uma meditação convincente do terror da mente de uma pessoa”.

Não faltam elogios, também, para a protagonista Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona; Atração Perigosa). Sua performance foi aclamada no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos EUA, e destaque em inúmeras críticas. “Hall é a responsável pelo clímax. […] Ela suaviza todos os problemas. Ela vai te guiar [pelo filme]”, escreveu o Times (UK). Para a Rolling Stone (EUA), a atriz é a escolha perfeita para o papel: “a estrela britânica tem um padrão robusto e zeloso de credibilidade, que faz o medo e a auto descrença ainda mais intrusivos e alarmantes”.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (Barry; Elementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2; Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, Together; Sweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da Fama; Ninfomaníaca). A Casa Sombria está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.