Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

A Magic Squad conquista seu primeiro título do Mundial de Free Fire | FFWS 2023; equipe traz taça de volta ao Brasil após quatro anos

Após três finais de semanas de intensa competição, a Magic Squad foi coroada pela primeira vez a campeã do Mundial FF na grande final do Mundial de Free Fire | FFWS 2023, realizada no domingo. A equipe acumulou impressionantes 112 pontos com 3 Booyahs e 45 eliminações, trazendo a glória ao Brasil. Além de levar para casa o troféu do campeonato e um prêmio de 1,5 milhão de reais, cada membro da Magic Squad também recebeu um conjunto de anel e colar de edição limitada de campeão.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A conquista da Magic Squad marca a segunda vitória do Brasil no Mundial FF, quatro anos depois que o time do Corinthians venceu o Mundial de Free Fire 2019 Rio jogando em casa. Enquanto os rivais da equipe da Tailândia lutaram fortemente, a equipe conseguiu sair vitoriosa sob a liderança de BOPS7 e levar para casa o título do Mundial FF.

Uma palavra do recém-nomeado campeão do FFWS 2023

Apesar de citar desafios como a adaptação à diferença de fuso horário e as estratégias de jogo muito diferentes do que normalmente é visto em seus adversários locais, a Magic Squad teve um bom desempenho desde o início do campeonato, mantendo consistentemente uma posição entre os quatro melhores times ao longo da competição.

“(Ser coroado campeão do FFWS é) uma sensação incrível”, disse o capitão BOPS7. “É meu sonho desde que comecei a jogar Free Fire e quero agradecer aos membros da minha equipe, pois não teria conseguido sem eles.”

O técnico da equipe, Lucas Vinicius Silva Lemos “Luuking”, acrescentou: “Viemos aqui para dar o nosso melhor e testemunhamos muito crescimento ao longo de todo o torneio. Nosso objetivo é sempre o próximo torneio e a equipe continuará focada em nosso calendário para 2024.”

Os competidores lutaram muito pela coroa

A Grande Final teve muitas batalhas difíceis, com os times tailandeses Buriram United Esports e CGGG ficando em segundo e terceiro lugar, com 95 e 89 pontos respectivamente.

O Mundial de Free Fire deste ano também teve um formato diferente das edições anteriores, pois introduziu uma nova etapa, Corrida pelo Bônus, que deu aos jogadores uma vantagem inicial na Grande Final. Ter esses pontos de vantagem provou ser um grande benefício para as três equipes do pódio, que lideraram desde o início da Grande Final. As equipes classificadas do quarto a oitavo lugar tiveram diferenças de pontos muito estreitas, com a equipe da Indonésia, RRQ Kazu, chegando em quarto lugar com 72 pontos. Embora a WAG, do Vietnã, tenha conquistado apenas 2 pontos de vantagem, a determinação da equipe em se recuperar rendeu-lhes o quinto lugar.

Dew da EXP Esports junta-se ao Hall da Fama do Mundial FF como MVP da edição de 2023

O desempenho consistente de Dew também lhe rendeu o título de MVP do Mundial FF, tendo conquistado 6 indicações de Melhor Jogador nas partidas e 110 eliminações ao longo de todo o torneio.

O sniper incrivelmente talentoso, que fez sua estreia nos esportes eletrônicos do Free Fire no ano passado, já conquistou prêmios de MVP em temporadas anteriores no Free Fire Pro League da Tailândia. Dew agora se junta ao hall da fama do MVP do Mundial FF, ao lado do colega tailandês Moshi da Buriram United, que foi o MVP da edição anterior do campeonato.

Classificado em terceiro lugar na tabela de classificação MVP, Peter da CGGG também detém o recorde de maior número de eliminações ao longo da temporada, com 199. Abayy da RRQ Kazu teve o maior número de acertos na cabeça com a impressionante marca de 116, enquanto COZQ da CGGG obteve o maior número de assistências, com 111.

Acompanhe toda a ação em ritmo acelerado no YouTube, o parceiro oficial de transmissão ao vivo do Mundial FF 2023

Os fãs que perderam a ação em ritmo frenético ou gostariam de rever alguns dos melhores momentos do Mundial de Free Fire deste ano podem acessar o YouTube, o parceiro oficial de transmissão ao vivo do Mundial de Free Fire | FFWS 2023, para ver os destaques emocionantes dos jogos.

O torneio também foi transmitido no TikTok e Kwai. Durante o Mundial de Free Fire, fãs e jogadores participaram ativamente em discussões e compartilharam conteúdos em vários canais de redes sociais, acumulando bilhões de visualizações apenas no Tiktok na hastag #ffws2023.

Continue comemorando o Mundial FF 2023 com itens no jogo

Para comemorar o título inédito do Mundial de Free Fire | FFWS 2023 da Magic Squad, os jogadores que entrarem no jogo em datas selecionadas, vão receber itens para continuar a festa de campeão.

Veja as recompensas:
• Avatar da Magic Squad: Disponível de 27 de novembro a 31 de dezembro;
• Evento de login: Obtenha todos os personagens usados no último Booyah da Magic Squad no Mundial FF; disponível de 29 de novembro a 31 de dezembro;
• Evento de login: Consiga a Roupa Patopinho de Sentosa e o Pacote Escolha dos Pets; disponível em 2 e 3 de dezembro.
Além disso, os jogadores podem continuar aproveitando a nova jogabilidade no Free Fire, Zona Segura dinâmica no modo BR, que está disponível nos modos casual e ranqueado do Battle Royale em Squad, até 7 de dezembro.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup