A Nova VW inova até em eventos de experiência on-line

Assine nossa newsletter

A VW é desses empresas que eu falo que elevam o nível em muitos aspectos. Sabe aquela história de quando você experimenta um prato realmente bom depois seu paladar não se acostuma mais aos outros. A Volkswagen é assim.

E tem só melhorado nos últimos anos mas aqui não há coincidência e sim competência. Primeiro não podemos deixar de falar do Pablo Di Si, Presidente e CEO da VW região América do Sul e Brasil.

E não sou só eu quem acha isso não. Ano passado ele foi eleito executivo do Ano no mercado automotivo. Ele tem uma energia incrível, e é um showman. Mas também com uma pegada muito agressiva e puxou para si a missão de fazer vários lançamentos e alavancar os resultados da empresa. Mais uma vez o mercado não me deixa mentir, o T-Cross, por exemplo, foi líder de vendas no seu segmento e um sucesso de lançamento.

Mas há que se citar outro nome aqui, o da Priscilla Cortezze que é diretora de comunicação da marca, que junto com uma equipe coesa e dedicada tem dado um ar de modernidade para a comunicação da empresa e tem conseguido tangibilizar o conceito da Nova Volkswagen. Não basta se dizer nova ou moderna, mas também é necessário parecer assim.

Foi ela que comandou o evento hoje e mandou muito bem.

E aí veio o Corana Vírus

Assine nossa newsletter

A VW do Brasil mostrou que fez sua lição de casa bem antes da crise chegar. Venda Virtual de Carros, uso de realidade aumentada, serviços na porta do cliente e até inteligência artificial no manual dos carros.

Claro que a notícia impactou o mercado todo e isso traz novos desafios e mesmo assim nesse contexto a empresa fez hoje um evento online para explicar sobre o novo VW Play e anunciou que não irá atrasar o lançamento do Nivus. É garra que chama?

Evento online?

Eu já tinha participado de dois eventos online e confesso que eles foram bem frustrantes, mas não quero criticar, empresas em todo mundo estão aprendendo algumas coisas nesse momento e tem suas limitações.

Mas eu disse lá em cima que a empresa aumentou o nível e a gente espera sempre mais e nisso a VW mais uma vez não decepcionou criando um marco de padrão também em e-vents de lançamentos.

Logo no começo do evento cerca de 4 mil pessoas estavam online e o evento de fato trouxe um novo patamar nesse tipo de iniciativa. Houve sim ou outro problema técnico, mas altamente compreensivo nesse tipo de iniciativa: além da vontade de fazer é preciso contar com uma cadeia de fornecedores que dê conta do recado e claro com as restrições de distanciamento e equipes reduzidas que o momento exige.

As explicações foram claras, teve sessão de perguntas e respostas e sim e no final tudo funcionou muito bem, ninguém ficou sem respostas.

Com isso dá pra dizer que a empresa mais uma vez inovou e atendeu as expectativas. A nova Volkswagen não cansa de ser nova, de novo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.