A Volkswagen está vendendo patinetes e bicicletas elétricas em suas concessionárias.

Assine nossa newsletter

Faz a gente pensar quando vê que a Volkswagen começou a vender patinetes e bicicletas em suas concessionárias. Isso porque a gente deixa de pensar numa empresa que fabrica carros para uma que oferece soluções de mobilidade urbana. Eu pude conhecer mais sobre esses dois lançamentos no evento Hybrid Experience onde foi apresentado o novo Golf GTE. Leia mais sobre o evento aqui.

Esses lançamentos estão dentro do conceito “Last Mile Run”. Ou seja, o percurso final em que as pessoas percorrem até o trabalho todos os dias. Há ainda algumas cidades que possuem áreas em que são proibidas a circulação de carros particulares. Então você deixa seu carro no estacionamento e vai até o seu trabalho de patinete ou bike.

O Golf GTE permite chegar até o centro urbano no modo puramente elétrico. A partir daí, o cliente pode optar pelo patinete elétrico ou a bicicleta elétrica Volkswagen, que atendem perfeitamente as demandas nos grandes centros urbanos, integrando mobilidade. É uma solução perfeita para uma cidade como São Paulo, por exemplo.

Com desenho de estilo “mountain bike”, a bicicleta elétrica tem motor elétrico de 350W e atinge velocidade máxima de 25 km/h no modo elétrico, com autonomia de 30 km.

Assine nossa newsletter

O patinete também tem motor elétrico de 350W, com autonomia de 20 km. A velocidade máxima é de 25 km/h – o freio na roda traseira é a disco. Sua capacidade de peso é de 100 kg.

Minha primeira vez de patinete

Confesso ao leitor que foi a primeira vez que andei de patinete. Eu achei ele bem robusto e de fácil aprendizagem de uso. Você sobe nele dá uma empurradinha com o pé e aí ele liga. Depois disso é só ir acelerando e claro freiar quando necessário. Na primeira volta eu fui ali meio capenga, meio entendendo o equilíbrio e o espaço necessário para fazer as curvas.

Na terceira volta eu já estava tranquilo andando pra lá e para cá sem muito susto.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.