fbpx

A9 coloca várias câmeras na sua mão

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Durante 15 dias pude testar o celular A9 da Samsung em suas diversas funcionalidades, mas é claro que a quantidade de câmeras chamam a atenção e claro roubam a cena.

É bom lembrar que aqui no blog não fazemos reviews técnicos, mas de percepção e uso do dia para usuários normais e não entusiastas de tecnologia.

A primeira coisa que chama a atenção no aparelho é sem dúvidas a cor dele. Um azul esverdeado que parece mudar o degradê conforme você mexe o aparelho. As câmeras atrás também chamam a atenção, porém elas causam um leve degrau na parte de trás do aparelho, o que eu achei que causa uma certa quebra no design na parte de trás.

Assine nossa newsletter

Usei o aparelho durante o dia todo e a bateria deu conta e ainda chegou de noite com cerca de 20%. Um feito pra mim.

E precisa de tanta câmera?

Depende do seu uso do celular, mas de fato elas não só tem utilidade como funcionam de forma bem diferenciada. Mas o que elas fazem?

Uma câmera é a principal e garante as imagens tradicionais como funcionaria em um celular tradicional. A segunda câmera é responsável por fazer fotos com pegada profissional desfocando o fundo. Outra com zoom ótico (tira as fotos mais de pertinho) e por fim uma ultra wide de 120 graus (aumenta a área da foto e é muito usada em vídeos e fotos de esportes de ação e paisagens). Além é claro de uma câmera da selfie.

Bom vamos ver como se comportam cada uma dessas câmeras:

Note que as fotos acima foram tiradas sem que eu saísse do lugar, apenas mudando o modo de câmera.

O destaque fica com as imagens desfocadas que mesmo cheia de detalhes ficam impecáveis. Muitas vezes celulares com uma câmera que simulam esse efeito por software ficam com o recorte imperfeito.

A selfie também ficou com uma excelente qualidade, porém eu estava usando uma luz profissional de estúdio é bom avisar ao leitor.

E nos games?

Ao invés de ir nos clássicos PUBG e Fortnite resolvi instalar o Ragnarok Eternal Love que é enorme e tem belos gráficos. E não é que o celular deu totalmente conta do recado. Aliás as cores e cenários ficaram bem vivos no celular. Nada de lags ou sombras na movimentação mais rápida. É um celular que deve atender a maioria dos gamers mobile.

Botão da Bixby e bateria

Além dos botões tradicionais o A9 possui o botão para chamar a Bixby – assistente virtual da Samsung – porém sem versão em português e vira e mexe a gente esbarra sem querer no botão e entra onde não queria. Acaba ficando sem função prática nenhuma além de atrapalhar. E tive a impressão que ele sendo um celular intermediário acaba esbarrando no premium de versão anterior S9 e fica então a dúvida: qual a melhor compra?

Se tirar fotos é algo realmente importante para você, o A9 entrega mais, se você prefere outras especificações talvez valha conferir o irmão mais velho de outra categoria.

Assine nossa newsletter
88%
O Rei das câmeras do celular
  • Design
  • Câmeras
  • bateria
  • Tela
  • desempenho em geral

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais