Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Abragames e Brazil Games promovem evento itinerante visando à interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de três cidades brasileiras

5

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) anuncia o Roadshow Brazil Games, evento itinerante que visa interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de cidades brasileiras. Sob o comando de Patrícia Sato, nova gerente do Projeto Brazil Games, a primeira edição do Roadshow Brazil Games acontecerá em três diferentes cidades: Porto Alegre, em 16/9; Brasília, em 18/9, e em Fortaleza, em 20/9.

Durante o Roadshow Brazil Games, a executiva irá apresentar o planejamento do Projeto Setorial Brazil Games para os próximos dois anos, com destaque para a Aceleradora Nacional para Estúdios de Games, que tem como objetivo fortalecer os estúdios brasileiros capacitando-os para desenvolver modelos de negócio robustos, sustentáveis e impulsionadores para a internacionalização. Além disso, o evento será uma ótima oportunidade para empresas e estúdios locais trocarem informações e ideias sobre o mercado e a indústria de games, fazer networking e identificarem oportunidades de negócio.

“O Roadshow Brazil Games faz parte da nossa missão de entender as particularidades de cada região do país para dar voz às desenvolvedoras de games nacionais de forma mais personalizada e assertiva”, explica Patrícia Sato. “Estar in loco e conhecer o dia a dia dos estúdios nos permite criar ações mais efetivas na hora de promovê-los globalmente”.

Com vasta experiência na indústria de games, Patrícia ingressou na Abragames e no Brazil Games em 2016 como coordenadora de eventos internacionais. Agora, como gerente do Projeto para o biênio 2025-2026, Patrícia pretende levar sua expertise e seu olhar familiarizado com as necessidades e desafios enfrentados pelos estúdios para o Brazil Games, a fim de promover ainda mais a indústria nacional globalmente.

Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter
Assine aqui para receber a newsletter criada pelo Armindo especialmente para você
Você pode sair a qualquer momento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar