Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ABRIN 2024: Xalingo Brinquedos aposta em jogos de tabuleiro para todas as idades e novos produtos da conceituada linha Educativa

A Xalingo Brinquedos (@xalingobrinquedos), empresa brasileira com 76 anos de história, participa da 40ª ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos, que ocorre entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Presente em todas as edições do evento, a companhia promete surpreender os visitantes com produtos diferenciados.

Para a ABRIN 2024, a Xalingo aposta em jogos de tabuleiro para todas as idades, produtos que garantem diversão e estimulam o raciocínio lógico e a estratégia. A marca também vai apresentar a linha Aprendendo Inglês, a nova licença Bugs Bunny Builders, versões inéditas do clássico Brincando de Engenheiro e novos produtos Harry Potter, além de mais opções da linha Educativa.

Anúncios

Jogos de tabuleiro da @xalingobrinquedos

BOARD GAMES

Para incentivar a troca de boas experiências, a Xalingo apresenta novos jogos de tabuleiro. No jogo Campos da Fortuna, cada participante assume o papel de um fazendeiro e a missão é erguer a fazenda mais próspera. Ele é indicado para crianças a partir de 10 anos e pode ser jogado com 2 a 4 jogadores.

Anúncios

Já o jogo Era das Nações tem como proposta que os jogadores construam nações, conquistem territórios e façam alianças estratégicas em busca da liderança. Ele também é indicado para crianças a partir de 10 anos, comporta de 2 a 4 jogadores, possui 120 peças e tem partidas com duração de cerca de 60 minutos.

Para crianças a partir de 8 anos, há duas boas opções: o jogo Aventura Pré-Histórica e o Bodinja. As crianças que se interessam por carros e pistas de alta velocidade vão se divertir com o jogo Pisando Fundo, que comporta até 6 jogadores.

Bingo das Letras em Libras / Jogo da Velha Tátil Braille

Anúncios

BRAILLE E LIBRAS

A linha Educativa da Xalingo ganha novos itens dedicados ao aprendizado de libras, a língua brasileira de sinais, e de braille, o sistema de escrita tátil usado por pessoas com deficiência visual. O Bingo das Letras em Libras traz 16 cartões, fichas com as letras do alfabeto em libras e um saquinho para sorteá-las, e é indicado para crianças a partir de 3 anos.

O Quebra-Cabeça Aprendendo os Números em Libras possui 26 peças e estimula o aprendizado da contagem de 0 a 12 em libras. O Jogo da Velha Tátil Braille recria uma brincadeira simples e divertida para jogar em dupla, enquanto o Brincando de Matemática Braille trabalha conceitos matemáticos aliados ao sistema tátil e tem 24 cartas em braille.

Anúncios

APRENDENDO INGLÊS

Outra novidade da Xalingo para 2024 é a linha Aprendendo Inglês, que transforma o contato com a língua em uma experiência lúdica. Divididos em três níveis de aprendizado, os produtos são indicados para crianças a partir de 3 anos, contam com peças feitas em madeira reflorestada e trazem temáticas como números, cores, vocabulário da casa e cumprimentos.

Um dos destaques é o Aprendendo Inglês Frutas e Vegetais, que possui 45 fichas com imagens e nomes de frutas e vegetais, 14 cartas que orientam a brincadeira, manual e cestinha em 3D para colocar as fichas.

Anúncios

Já o Aprendendo Inglês Partes do Corpo Humano tem dois quadros, um com a imagem de um menino e outro com a imagem de uma menina, cada um deles com dez peças indicando diferentes partes do corpo, como olhos, boca, coração, pulmões e cérebro.

Jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts / Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças

PRODUTOS LICENCIADOS

Anúncios

A Xalingo conquistou a licença da Bugs Bunny Builders, uma série de animação da Warner Bros. Para crianças a partir de 3 anos, o Desafio dos Blocos Bugs Bunny Builders contém 15 peças grandes e 20 desafios para montar os blocos de maneiras variadas. Entre os brinquedos da coleção há ainda quebra-cabeça, caixa de ferramentas, kit de construção e cenário para montar, todos feitos com madeira reflorestada.

Já a linha de produtos Harry Potter conta com o lançamento do Quadro de Atividades Harry Potter, um produto para crianças a partir de 4 anos que ajuda na organização da rotina e estimula a autonomia e a autoestima dos pequenos.

Para crianças a partir de 5 anos, o jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts traz cartas com os personagens da saga e pequenas varinhas mágicas para cada jogador. Os fãs do bruxinho também vão gostar do Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças, um conjunto com quebra-cabeças que formam oito cenas dos filmes da franquia.

Anúncios

Brincando de Engenheiro Paint

BRINCANDO DE ENGENHEIRO

O brinquedo icônico da Xalingo agora tem sete novos modelos. Um dos destaques é o Brincando de Engenheiro Paint, que é composto por 50 bloquinhos de madeira reflorestada, seis potes de tinta atóxica, pincel e paleta para que a criança pinte seus blocos como quiser. Já o Brincando de Engenheiro Número 9 – 1000 peças é um kit para montar diversas cidades, o que pode ser uma ótima opção para a brincadeira em família. Ambos são indicados para crianças a partir de 3 anos.

ABRIN 2024 – 40ª Feira Internacional de Brinquedos
Dias e horários: De 3 a 5 de março, das 10h às 20h / 6 de março, das 10h às 18h.
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

XALINGO

Prestigiada por crianças e adultos, a Xalingo é hoje a maior indústria de brinquedos do Rio Grande do Sul e está entre as cinco maiores do Brasil no segmento. Além dos populares bloquinhos de madeira do Brincando de Engenheiro, o catálogo da empresa reúne brinquedos educativos, triciclos, linhas de produtos licenciados (Harry Potter, Disney, Turma da Mônica) e playgrounds, entre outros itens.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar