Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Acer anuncia novo notebook gamer Nitro 17 com os mais recentes processadores Intel Core de 14ª geração e GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 40

A Acer anuncia o notebook gamer Acer Nitro 17 (AN17-72), que permite um desempenho aprimorado, experiências imersivas, além de recursos essenciais para jogar e realizar várias tarefas em qualquer lugar. O dispositivo é equipado com os mais recentes processadores Intel® Core de 14ª geração, que apresentam a Arquitetura Híbrida de Desempenho da Intel com potência e frequências de núcleo aprimoradas para gerenciar cargas de trabalho com eficiência. Também vem equipado com as GPUs NVIDIA® GeForce RTXSérie 40 com tecnologia DLSS 3.5. As GPUs NVIDIA RTX incluem AI Tensor Cores especializados, permitindo um desempenho incomparável de IA em aplicativos criativos, produtividade ultraeficiente, jogos extremamente rápidos e muito mais. Desenvolvido com o Microsoft Copilot e a próxima onda de computação, o Nitro oferece acesso ao Copilot no Windows por meio de uma tecla Copilot dedicada, facilitando ainda mais o aproveitamento da potência da IA para auxiliar nas tarefas de produtividade e criatividade.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Os usuários podem aproveitar os visuais imersivos e cores cristalinas na tela QHD de 17 polegadas do dispositivo com uma taxa de atualização rápida de 165 Hz[1] e suporte para o recurso NVIDIA Advanced Optimus. O Nitro 17 conta ainda com o suporte de um sistema de resfriamento avançado, recursos de comunicação assistidos por IA e o software NitroSensepara controle total do dispositivo. Para completar, o notebook para jogos com Windows 11 vem com um mês de Xbox Game Pass Ultimate, oferecendo acesso a uma biblioteca de centenas de jogos de alta qualidade para serem explorados com amigos no computador, console ou nuvem.

Acer Nitro 17: experiências gamers completas e acessíveis

A linha de notebooks Nitro da Acer recebe uma atualização significativa com a adição de até um processador Intel Core i7 14700HX e até uma GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 4060[[i]], uma combinação poderosa em um dispositivo de jogos econômico. Os gamers casuais e os estudantes podem esperar uma experiência fluida em jogos, streaming ou trabalho, graças aos mais recentes e mais rápidos processadores gamers móveis da Intel, que alocam a energia de forma transparente para otimizar o desempenho do dispositivo. Criada com a ultraeficiente arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, a GPU GeForce RTX Série 40 para notebooks potencializa os gráficos de tirar o fôlego com a tecnologia DLSS 3.5 aprimorada por IA e ray tracing total. As tecnologias GeForce RTX são suportadas em mais de 500 jogos e aplicativos populares, incluindo jogos de sucesso como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2. Como um companheiro diário de IA, o Copilot no Windows ajuda a acelerar o trabalho, a criação e a diversão no equipamento gamer bastando pressionar a tecla Copilot dedicada. Para permitir que os usuários aproveitem ao máximo os jogos e aplicativos mais exigentes, reduzindo o tempo de carregamento, o Nitro 17 também suporta até 32 GB de memória DDR5 5600 MHz e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe NVMe.

Os gamers podem esperar quadros impressionantes e detalhes excepcionais ao jogarem seus títulos favoritos na tela QHD de 17,3 polegadas (2560 x 1440) do Nitro, que apresenta formato de 16:9, taxa de atualização de 165 Hz[1] e tempo de resposta de 3 ms de overdrive, além de cores incríveis da gama de cores DCI-P3 100%. Além disso, o suporte ao recurso NVIDIA Advanced Optimus solidifica os quadros e permite a troca dinâmica de gráficos sem a necessidade de reinicializar o dispositivo. O produto utiliza um design térmico simplificado com a integração de sistemas de entrada quádrupla com ventoinha dupla e exaustão quádrupla, tubos de calor vetoriais e pasta térmica de metal líquido na CPU para minimizar a aceleração e ajudar os componentes a operarem com capacidade total para maior produtividade.

Na hora do streaming ou das comunicações dentro de um jogo, o Acer PurifiedVoice 2.0 com uma configuração de três microfones aproveita o poder da IA para filtrar o ruído ambiente indesejado e permite que as vozes dos usuários se destaquem por meio de seus alto-falantes com DTS:X® Ultra, enquanto a webcam HD utiliza as soluções alimentadas por IA do Acer PurifiedView para experiências aprimoradas na tela com enquadramento automático, contato visual e desfoque de fundo. Um NitroSense integrado e uma tecla de alternância de modo permitem que os gamers exerçam maior controle, dando acesso instantâneo para personalizar a iluminação RGB de 4 zonas do teclado do equipamento e uma visão geral do desempenho, da temperatura, dos medidores de energia e muito mais em tempo real. Para uma conectividade extremamente rápida e de alta qualidade, o Nitro 17 oferece uma variedade completa de portas; duas USB Type-C com Thunderbolt 4, HDMI 2.1 e um leitor de cartão microSD. Ele também vem com o Killer DoubleShotPro Ethernet E3100G e compatibilidade com Wi-Fi 6E para conexões de rede perfeitas.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar