Acer apresenta Acer Chromebook Spin 514, o primeiro da marca com processadores AMD Ryzen Mobile e gráficos AMD Radeon

Assine nossa newsletter

A Acer apresenta seu primeiro Chromebook com os novos processadores móveis AMD Ryzen série 3000 C e gráficos AMD Radeon — o novo Acer Chromebook Spin 514 (CP514-1H / CP514-HH). Esse poder, combinado com materiais resistentes, design elegante e bateria de longa duração, faz do Chromebook um modelo mais do que capaz de lidar com todos os aplicativos de que os consumidores precisam para trabalhar e estudar em casa.

A Acer também apresenta o Acer Chromebook Enterprise Spin 514 (CP514-1W / CP514-WH), equipado com os mais recentes processadores móveis AMD Ryzen série 3000 C e os recursos corporativos do Chrome OS liberados para clientes empresariais.

“A combinação dos processadores AMD Ryzen Mobile com um design durável torna o novo Acer Chromebook Spin 514 uma excelente escolha para usuários que precisam trabalhar em casa”, pontua James Lin, gerente geral para Notebooks da divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “Os usuários ficarão maravilhados com o nível de responsividade e desempenho do novo Acer Chromebook Spin 514 com processadores móveis AMD Ryzen. Além disso, o processador Ryzen 7 3700C oferece os melhores gráficos disponíveis em um Chromebook com tecnologia AMD[3], permitindo que nossos clientes aproveitem a crescente variedade de aplicativos e extensões para encarar projetos ainda mais desafiadores.”

Poder para o desempenho, com processadores AMD

O Acer Chromebook Spin 514 é o primeiro da marca a utilizar a última geração dos novos processadores mobile AMD Ryzende alto desempenho. Com base na poderosa arquitetura “Zen”, os processadores AMD Ryzen Mobile garantem responsividade consistente, tempos de inicialização rápidos e longa duração de bateria. Como resultado, tudo é rápido no novo Chromebook, seja fazendo streaming de conteúdo, utilizando vários aplicativos simultaneamente ou executando ferramentas de produtividade. O novo Chromebook pode até ajudar os clientes a enfrentarem projetos mais desafiadores no trabalho ou na escola, como edição e codificação de vídeo.

O Acer Chromebook Spin 514 também possui gráficos AMD Radeon de última geração para melhor jogabilidade, streaming e criação de conteúdo. Os modelos com processadores quad-core AMD Ryzen 7 3700C ou Ryzen 5 3500C virão com os poderosos gráficos integrados AMD Radeon Vega Mobile.

A tecnologia de baixo consumo dos processadores AMD contribui para o design fino e leve do Acer Chromebook Spin 514, que oferece até 10 horas de bateria[4] e pode ser levado facilmente para qualquer lugar, com apenas 1,55 kg (3,42 lb.) e 17,35 mm (0,68 polegadas) de espessura. Além disso, o Chromebook Spin 514 vem com até 16 GB de memória DDR4 DRAM e até 256 GB de armazenamento.[5]

Design conversível com durabilidade de nível militar

O chassi elegante do Acer Chromebook Spin 514 é feito de alumínio jateado e anodizado, apresentando um elegante padrão diamantado na tampa superior e no touchpad. Ele não é apenas bonito, é incrivelmente durável. O dispositivo oferece durabilidade de nível militar (compatível1 com a norma MIL-STD 810H2 dos EUA) e tem um chassi de metal reforçado que resiste a amassados, arranhões e corrosão. Seu chassi foi projetado para resistir a quedas de até 122 cm (48 polegadas) e suportar até 60 kg (132 libras) de força descendente, permitindo que os usuários passem menos tempo se preocupando com danos acidentais ao Chromebook e mais tempo se dedicando às tarefas que precisam ser feitas.

Sua tela de toque IPS[6] Full HD de 14 polegadas é coberta com Corning Gorilla Glass 3, tornando-a resistente a arranhões e facilitando a navegação. Suas imagens vibrantes tornam-se ainda mais impressionantes graças às bordas laterais de apenas 6,1 mm (0,24 polegadas), resultando em uma proporção tela/corpo de 78%. Além disso, um teclado retroiluminado opcional aumenta a produtividade em diversas condições de iluminação. Suas teclas côncavas aumentam o conforto durante o uso, resultando em uma experiência de digitação superior.

O dispositivo possui um design conversível que pode ser aberto em 360 graus, permitindo que sua tela de toque seja usada para colaboração, compartilhamento, apresentações ou digitação em vários espaços e ambientes. Os modelos estão disponíveis em três cores: Pure Silver, Steel Gray e Mist Green.

As portas mais modernas e Wi-Fi para permanecer conectado

O novo Acer Chromebook possui duas portas USB Tipo C, ambas compatíveis com USB 3.2 Gen 1 (até 5 Gbps), DisplayPort via USB-C e carregamento USB. Ele também possui duas portas USB 3.2 Gen 1 (uma com carregamento em modo desligado) e um leitor de cartão MicroSD. Alguns modelos do Acer Chromebook Spin 514 também possuem uma porta HDMI para conectar facilmente a projetores durante reuniões e aulas[7].

O Acer Chromebook Spin 514 é o dispositivo ideal para manter contato com colegas de trabalho, colegas de escola e amigos. Seus dois alto-falantes estéreo integrados são ótimos para entretenimento e videochamadas, enquanto os microfones duplos detectam o som com perfeição para permitir um áudio mais claro durante chamadas de vídeo, gravações de áudio e vídeo, e também para oferecer suporte ao Google Assistente. O Wi-Fi 5 dual-band (802.11a/b/g/n/ac) com tecnologia 2×2 MU-MIMO fornece uma conexão sem fio rápida e confiável para um streaming mais consistente durante videochamadas usando a webcam HD. Além disso, o Bluetooth 5.0 oferece um meio prático de conexão a periféricos.

Acer Chromebook Enterprise Spin 514

O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 oferece segurança, recursos corporativos e economia para ajudar as empresas a administrarem dispositivos em grande escala. O Chromebook Enterprise desbloqueia os recursos corporativos integrados do Chrome OS e dos Acer Chromebooks, permitindo que a área de TI possa implantar, gerenciar e suprir uma força de trabalho na nuvem. Essa oferta também cria um ambiente seguro e produtivo para trabalhadores baseados na nuvem. Os departamentos de TI ficarão satisfeitos com os diversos recursos de segurança integrados ao Chromebook Enterprise Spin 514, e os administradores de TI acharão fácil controlar atualizações, configurar aplicativos, utilizar extensões para aumentar a funcionalidade do navegador, atualizar políticas e muito mais com o gerenciamento baseado na web[8].

Com o registro sem toque, os departamentos de TI podem fazer o envio direto (drop ship) do Acer Chromebook Enterprise Spin 514 aos usuários finais – o dispositivo será automaticamente registrado na empresa logo que o usuário se conectar à Internet. O Chrome OS simplifica o processo de implantação, gerenciamento e suporte de uma força de trabalho na nuvem, aumentando o tempo de atividade e reduzindo o custo total de propriedade (TCO).

Assine nossa newsletter

O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 vem com até 16 GB de memória SDRAM DDR4 e até 256 GB de armazenamento SSD PCIe NVMe5.

Suporte a aplicativos

Os novos Acer Chromebook Spin 514 e Acer Chromebook Enterprise Spin 514 oferecem suporte a aplicativos via Google Play e aplicativos web para que os clientes tenham acesso aos seus aplicativos favoritos de produtividade, criatividade, serviços e muito mais.

Preço e disponibilidade

As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações do produto e preço em mercados específicos, entre em contato com o escritório Acer mais próximo por meio do site www.acer.com.

####

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

© 2021 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas e/ou marcas de serviço indicadas ou referenciadas de outra forma pertencem a seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

__________

[1] Teste de areia e poeira com base no padrão MIL-STD 810F.

[2] Testado por laboratórios terceiros qualificados em determinados procedimentos previstos no padrão MIL-STD 810H (outubro de 2008) quanto a condições ambientais que incluem temperaturas altas e baixas, umidade, vibração, choques mecânicos em quedas, chuva, poeira e areia.

[3] Testado pelo AMD Performance Labs em 22/04/2020, utilizando um sistema de referência Ryzen 7 3700C e um sistema configurado de forma semelhante com um processador AMD A6-9220C no seguinte benchmark: 3Dmark Sling Shot Extreme Open GL. Os fabricantes de Chromebooks podem adotar configurações diferentes, gerando resultados diferentes. O desempenho pode variar. RC-01.

[4] A duração da bateria é baseada no Google power LoadTest. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). A duração real da bateria varia conforme o modelo, a configuração, os aplicativos, as opções de gerenciamento de energia, as condições de operação e os recursos usados.

[5] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[6] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados aqui incluem marcas registradas de suas respectivas empresas e são usados exclusivamente para descrever ou identificar os produtos.

[7] O Acer Chromebook Spin 514 com APU Ryzen 5 ou 7 terá uma porta HDMI integrada. Para outras SKUs, como Ryzen 3 e Athlon Silver, não haverá uma porta HDMI integrada.

[8] O Google Console é vendido separadamente e/ou pode exigir uma taxa de ativação mensal.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.