Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Acer conquista certificado de plantio de árvores para compensação de carbono emitido durante BGS 2022

Acer do Brasil obteve o Certificado de Evento Neutralizado referente à Brasil Game Show (BGS) 2022 e Selo de Carbono Responsável pela plantação de 117 mudas árvores nativas da Mata Atlântica. A iniciativa visou compensar o carbono emitido no pré, durante e pós-BGS, maior feira de games da América Latina e que ocorreu em outubro de 2022. As mudas foram plantadas na cidade de Nazaré Paulista, no estado de São Paulo.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Nós estamos extremamente felizes e orgulhosos por poder dar continuidade ao sucesso que foi a BGS, compensando o carbono que emitimos na montagem, desmontagem e funcionamento dos nossos estandes durante o evento. Desde o nosso planejamento para a feira, tivemos em mente que era necessário divertir o público, levar tecnologia, mas também cuidar do meio ambiente, colocando em prática, mais uma vez, toda nossa diretriz que engloba sustentabilidade e iniciativas para um mundo melhor para todos”, afirma Germano Couy, General Manager Latin America da Acer. “A plantação das 117 mudas representa a esperança de um amanhã otimista e consciente”.

No futuro, essas mudas serão parte integrante das milhares de árvores que compõem a floresta que o Instituto IPÊ está plantando para proteger os recursos hídricos do Sistema Cantareira. A estrutura é a maior dos sistemas administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), direcionado para a captação e tratamento de água para mais de 7 milhões de pessoas em São Paulo.

Vale destacar que a ação foi possível por meio da parceria da Acer com a plataforma Aguama e com a empresa Circular Brain, que indicaram a compensação a ser realizada por meio do plantio de árvores junto ao Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Foram contabilizando gastos com energia elétrica e viagens de caminhões para preparação da estrutura do estande da marca e desmontagem pós-evento. As horas de gameplay gastas no espaço durante o evento também estão neste cálculo.

Cabe ainda lembrar, que durante o evento, a Acer estruturou um segundo estande apenas com iniciativas ESG: o Detox Digital possibilitou o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos por parte dos visitantes, que em troca receberam ‘Predator Coins’ para a retirada de brindes. Ao todo, foram contabilizados 120 descartes entre os dias 06 e 12 de outubro de 2022, totalizando 397 Kg de resíduos coletados.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup