Acer Group une-se à RE100 e se compromete a usar 100% de energia renovável até 2035

Acer Group anuncia que aderiu à iniciativa RE100 e compartilha o compromisso de atingir 100% de uso de energia renovável até 2035. Além disso, a Acer declarou sua missão de ajudar a enfrentar os desafios ambientais com sua plataforma “Earthion”, que une as forças de seus funcionários e parceiros da cadeia de suprimentos e expande o alcance do impacto de seus esforços de sustentabilidade. Esses pontos fortes e trabalho constante são exemplificados pelo notebook Aspire Vero, seu primeiro produto com foco na sustentabilidade feito com a plataforma Earthion.

“Estou muito emocionada de ver os funcionários e parceiros da Acer se unirem, sabendo que eles têm a capacidade de tomar decisões para proteger nosso meio ambiente para as gerações futuras”, conta Tiffany Huang, Co-Diretora Operacional da Acer Inc. “Já temos o compromisso de AUO, Compal, Innolux e Quanta e esperamos receber mais parceiros para se juntarem à missão Acer Earthion para acelerar o desenvolvimento de designs e processos verdes e apoiar o nosso objetivo de energia 100% renovável para um planeta sustentável”.

Um compromisso de longo prazo com o uso de energia verde

Já não é de hoje que a Acer está comprometida em aumentar a eficiência energética. Desde 2008, ela adotou o sistema de divulgação global do CDP para gerenciar os impactos ambientais de sua cadeia de suprimentos e até expandiu o sistema para duas camadas de engajamento do fornecedor. Em 2012, a empresa começou a definir metas de redução de carbono por meio da gestão de energia e uso de energia verde, tomando 2009 como ano de referência. Por meio de esforços e empenho constantes, o Acer Group, incluindo suas operações globais e subsidiárias, atingiu, com sucesso, o seu objetivo para 2020 de reduzir as suas emissões de carbono em 60% em todo o mundo.

Definindo um novo compromisso com o fornecimento de energia renovável para todo o seu uso de energia até 2035, a Acer também anunciou que se juntou à RE100, uma iniciativa corporativa global de energia renovável que reúne centenas de grandes e ambiciosas empresas comprometidas com a eletricidade 100% renovável. A energia verde já é utilizada por várias operações da Acer desde o início de 2013, com alguns locais até mesmo instalando painéis solares para gerar sua própria energia solar. Em 2020, o Acer Group atingiu 44% de uso de energia renovável.

“Estou muito satisfeito por receber a Acer na RE100. Ao se comprometer com a eletricidade 100% renovável até 2035, a Acer junta-se a mais de 300 empresas líderes mundiais comprometidas com a mudança do mercado”, conta Sam Kimmins, Chefe da RE100, The Climate Group. “Isso envia uma mensagem poderosa de que a eletricidade renovável faz sentido para os negócios, e encorajamos outros a segui-la”.

Earthion – Combinando forças em toda a cadeia de suprimentos

A Acer decidiu levar seus compromissos ambientais mais longe com a Earthion, uma plataforma que combina as forças da empresa, seus parceiros da cadeia de suprimentos, consumidores (canais) e seus funcionários. “Earthion” é uma combinação das palavras “Earth + Mission” (respectivamente, “Terra” e “Missão”) e é o nome que a Acer criou para representar a sua responsabilidade de ajudar a enfrentar os desafios ambientais através de soluções inovadoras e integradas. A força motriz por trás da Earthion é a crença de cada membro de que sua colaboração mútua pode, efetivamente, criar um impacto positivo no meio ambiente.

Entre os principais focos da Earthion, estão:

  • Energia – meta de usar 100% energia renovável;
  • Design de produto – inovações verdes;
  • Design de embalagem – utilizar menos embalagens e mais materiais reciclados;
  • Produção – minimizar o impacto no meio ambiente;
  • Logística – deixar uma pegada de carbono menor;
  • Reciclagem – reciclar, reutilizar e reaproveitar recursos.

A Acer Earthion é o resultado de vários anos de esforços e continuará a evoluir. A ideia inicial era fazer mais como empresa responsável e cidadã corporativa e lutar contra os impactos cada vez mais urgentes das mudanças climáticas e da exclusão digital. Esta ideia levou ao nascimento do Project Humanity, uma iniciativa de toda a empresa para aumentar a conscientização sobre a intensificação das questões globais e para encorajar cada funcionário da Acer a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou no nível individual, buscando inspirar os funcionários a proporem novas ideias em sua capacidade profissional e também a contribuírem coletivamente para os objetivos de redução, reutilização, reciclagem e reaproveitamento.

Em 2020, todos os notebooks da Acer tiveram suas embalagens feitas de papel reciclado, e esses designs ecologicamente corretos economizaram 8.750 kg de polpa de papel e reduziram o uso de 20 milhões de sacolas plásticas. Das atividades de reciclagem internas da Acer, mais de 50 toneladas métricas de baterias foram recicladas e remanufaturadas. Mais de 75% dos funcionários da Acer em 50 países participaram da ação.

Com a Earthion, essa iniciativa se expandiu novamente: A Acer busca compartilhar essa cultura com seus parceiros e fornecedores, criando uma plataforma única e abrangente e criando um impacto ainda maior.

Hoje, a empresa tem um objetivo claro de utilizar energia limpa e materiais sustentáveis, culminando em um esforço conjunto com seus fornecedores e parceiros para construir sua plataforma Earthion, começando com o Aspire Vero, um notebook com foco na sustentabilidade.

Acer Aspire Vero – um notebook focado na sustentabilidade

O primeiro produto dentro da plataforma Earthion, o Acer Aspire Vero é um passo para reimaginar como deve ser o processo de fabricação de computadores. Plástico reciclado pós-consumo (PCR) é usado em todo o chassi e nas teclas do dispositivo[[1]]. A embalagem ecológica leva isso um passo adiante: o Aspire Vero é enviado em uma caixa feita com 80-85% de polpa de papel reciclada, e a embalagem de plástico para proteção do adaptador é reduzida, usando-se envelopes de papel. Além disso, a bolsa do laptop e a folha entre o teclado e a tela são 100% feitas de plástico reciclado industrial.

Essa ênfase na sustentabilidade também é transferida para a linguagem do design. Todos os gráficos da caixa do dispositivo são impressos com tinta de soja, e o notebook em si não contém tinta no chassi, reduzindo o impacto no meio ambiente. Ele é mantido unido por parafusos padronizados de fácil acesso para um processo de desmontagem mais simples. O notebook se destaca com detalhes únicos em amarelo e cinza vulcão em seus protetores, e o texto nas teclas R e E foi invertido, remetendo aos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Por trás de tudo isso, está um computador atraente e impressionante. O mais recente processador Intel® Core de 11ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe oferece potência para lidar com as tarefas de produtividade diárias e muito mais, enquanto até 1 TB de armazenamento M.2 SSD dá aos usuários bastante espaço para armazenar música, filmes e outros arquivos. Sua tela possui um design de dobradiça de levantamento que eleva ligeiramente o notebook quando aberto, permitindo uma experiência de digitação mais ergonômica, enquanto a supressão de ruído por IA oferece clareza durante chamadas de vídeo. O notebook também vem com Intel® Wi-Fi 6 (Gig+), uma porta USB Type-C, duas portas USB 3.2 e uma porta HDMI 2.0 para saída de vídeo.

Reconhecimentos globais em sustentabilidade

Os relatórios transparentes sobre os esforços da Acer foram reconhecidos pelos índices globais de sustentabilidade, e a empresa ganhou elogios da indústria pelo seu desempenho ESG. Em 2020, a Acer foi listada em três índices globais de sustentabilidade: o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), o Emerging Markets Index (pelo sétimo ano consecutivo), o MSCI ESG Leaders Indexes (com uma classificação “AA”) e o FTSE4Good Emerging Index (pelo quinto ano). Além disso, a Acer foi classificada entre as 100 empresas com gestão mais sustentável do mundo pelo The Wall Street Journal.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.