ACESSIBILIDADE É PEÇA IMPORTANTE NO FORZA HORIZON 5

Em Xbox, somos apaixonados pela criação de produtos e serviços acessíveis para unir o maior número de fãs em nossa comunidade. Desde 2018, a Microsoft adotou o mantra de “empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais” e, então, continuamos o nosso trabalho voltado para acessibilidade.   

Queremos que as pessoas com deficiência tenham acesso total à tecnologia e à informação. Pensando nisso, todos os últimos lançamentos de Xbox chegaram com uma imensa quantidade de recursos voltados à acessibilidade. Em 2021, Forza Horizon 5 recebeu muito destaque da comunidade por seus recursos, além de ser o vencedor da categoria “Inovação em Acessibilidade” no The Game Awards deste ano.  

Desde o início do desenvolvimento de Forza Horizon 5, a Playground Games teve como prioridade a implementação de recursos de acessibilidade e representatividade. O objetivo dos desenvolvedores era que o maior número de fãs fosse capaz de jogá-lo de maneira igual.  

O novo jogo da franquia Forza foi lançado oficialmente no dia 9 de novembro e, dentre seus recursos de acessibilidade, podemos destacar a adição da linguagem de sinais nas cinemáticas, o modo daltonismo, a ferramenta de modificação de velocidade, personalização das legendas e as diversas formas de customização de personagem, disponibilizando opções entre gênero neutro e deficiências físicas por exemplo.  

Xbox está constantemente ouvindo a comunidade para tornar os lançamentos do Xbox Gaming Studio uma experiência inclusiva e divertida para todos. Muitos dos recursos de acessibilidade encontrados no jogo foram criados ao lado de jogadores da comunidade que necessitam acessibilidade. Eles compartilharam com os desenvolvedores suas experiências e as barreiras que já enfrentaram com os games para desenvolverem os recursos do Forza.  Estas são apenas algumas das ferramentas de acessibilidade que foram trabalhadas em Forza Horizon 5.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais

Nossa Política de Privacidade.