adidas Originals entra para o mundo do metaverso ao lado de pioneiros da NFTs

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Hoje, a adidas Originals dá um passo importante em direção a Web3 e lança o seu primeiro drop de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por dentro do Metaverso”. A marca, que é conhecida pelas ideias inovadoras, une-se a criadores pioneiros do espaço de criptoativos mais influentes da comunidade NFT.

Desenvolvida com Gmoney, Bored Ape Yacht Club e Punks Comic, a coleção conta com a experiência dessa comunidade que dá as boas-vindas a adidas à nova dimensão digital. Em reconhecimento aos criadores do espaço criptoativo, os titulares do NFT – à venda a partir de hoje – receberão acesso exclusivo a experiências e produtos adidas Originals.

Esse espaço digital permite acesso a roupas virtuais para o universo game em blockchain do The Sandbox e outras plataformas, além de produtos físicos para combinar: uma releitura do icônico gorro laranja de Gmoney, um casaco de moletom com capuz e um agasalho.

A adidas adquiriu um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club, chamado Indigo Herz, para se juntar a uma das comunidades mais fervorosas do espaço NFT. Além disso, a marca celebra a colaboração apresentando Indigo Herz, Gmoney e CryptoPunk Courtney vestidos no looks da coleção no volume 2 da série em quadrinhos em NFT Punks Comics.

“É bem revigorante ver uma marca culturalmente influente como a adidas Originals trabalhar lado a lado com a comunidade NFT”, declara Gmoney, que vem mantendo estreita cooperação com a marca nos bastidores. “A cada etapa, ela incluiu os parceiros certos da comunidade criptográfica, do metaverso e NFT dando ouvidos aos seus insights desde o início”, conclui.

Para confirmar presença na estreia da marca no metaverso, os membros do app adidas tem a oportunidade de resgatar um emblema NFT com Protocolo de Prova de Comparecimento (POAP, ou Proof of Attendance Protocol, em inglês).

“Como parte da nossa ambição de celebrar as ideias que estão definindo uma nova era de originalidade, chegamos à linha de frente da criatividade: o metaverso aberto. A entrada da adidas Originals nesse espaço é algo natural, trata-se de um universo inexplorado, onde as possibilidades são verdadeiramente ilimitadas e qualquer um pode se expressar e ser recompensado por suas ideias mais originais. Concretizando o apoio da marca a essa comunidade de criadores pioneiros, a adidas adquiriu um terreno virtual dentro do The Sandbox, que estamos trabalhando para trazer conteúdo e experiências exclusivas”, comentou a vice-presidente de marketing e comunicações da adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd.

Os NFTs estarão à venda a partir de hoje, 16 de dezembro, em adidas. com/metaverse e custam 0,2 ETH, criptomoeda da rede Ethereum. Os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT Por Dentro do Metaverso em 2022.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais