Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

A&E APRESENTA BREAKING BAD NO 15º ANIVERSÁRIO DE SUA ESTREIA

Hoje pude participar de uma entrevista coletiva do canal A&E com o Vince Gilligan para anunciar uma importante novidade que você confere a seguir. Durante a entrevista ele se mostrou muito humilde em relação ao grande sucesso que criou e fez questão de reforçar o caráter de vilão do personagem. Quando perguntado sobre o produto mais estranho que ele já viu criado sobre a série ele disse que viu roupas de crianças. “Breaking Bad é uma série para adultos, quero deixar isso bem claro”.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O A&E apresenta a partir do dia 17 de julho, em homenagem aos 15 anos de seu lançamento, a premiada série de drama Breaking Bad

O A&E apresenta a partir do dia 17 de julho, em homenagem aos 15 anos de seu lançamento, a premiada série de drama Breaking Bad, que será exibida de forma completa, de segunda a sexta.

A série criada por Vince Gilligan, que redefiniu o drama televisivo, volta à TV pelas mãos do A&E para reviver toda a história e os momentos épicos desta produção icônica que se tornou um fenômeno cultural. Um sucesso de audiência em todo o mundo, Breaking Bad foi exibido em mais de 170 países, foi mencionada em inúmeros filmes, séries de TV e outras mídias; e foi multipremiada na indústria, em especial com 16 prêmios Emmy e dois Goldem Globe.


Estamos empolgados em trazer Breaking Bad de volta em seu 15º aniversário“, disse Carmem Larios, vice-presidemte sênior de conteúdo do A&E. “A série continua tão relevante e emocionante, e mal podemos esperar para apresentá-la a uma nova geração de telespectadores, bem como aos fãs que desejam reviver este ícone da televisão”.


Breaking Bad acompanha a história do professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston – reconhecido por seu papel na série com quatro prêmios Emmy de Melhor Ator, um Globo de Ouro e outros prêmios – cujo personagem começa a fabricar e vender metanfetamina para garantir futuro financeiro de sua família após saber que tem câncer de pulmão avançado. Começando no caminho do tráfico de drogas, White se reúne com Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, que interpreta um ex-aluno de White com quem começa a trabalhar juntos na fabricação de drogas. Sua atuação em Breaking Bad também lhe rendeu três prêmios Emmy de Melhor Ator Coadjuvante.

Outrora um químico de sucesso, Walter ensina alunos do ensino médio e trabalha meio período em um lava-rápido para ajudar no sustento de sua família: sua esposa Skyler, uma contadora interpretada por Anna Gunn – que ganhou dois Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013 e 2014 pelo papel na série-; seu filho Walter White Jr. (RJ Mitte), um obstinado jovem de 17 anos que sofre de paralisia cerebral, e sua filha Holly White..

Depois de perceber que não tem mais nada além de sua família para viver, o novo senso de propósito de Walter o revigora e o torna um homem de ação, enquanto ele se volta para uma vida emocionante de crime para sustentar aqueles que ama. Mas conforme a série avança, Walter se vê cada vez mais envolvido no perigoso mundo do narcotráfico e do crime organizado, enfrentando desafios cada vez maiores e tomando decisões cada vez mais arriscadas. Ao mesmo tempo, ele deve lidar com os efeitos emocionais e psicológicos de sua nova vida, incluindo a tensão no relacionamento com sua esposa e filhos, o resto de sua família e seu conflito moral interno.

A série também apresenta Dean Norris como Hank Schrader, cunhado de Walter White e agente especial da DEA em Albuquerque; Bob Odemkirk como o advogado criminal Saul Goodman; Giancarlo Esposito como Gus Fring, chefão do tráfico e dono da rede de fast food “Los Pollos Hermanos”; e Jonathan Banks como Mike Ehrmnatraut, entre outros.

O renascimento de Breaking Bad neste 15º aniversário incluirá todas as cinco temporadas e 62 episódios da série, que será exibida em ordem cronológica, de segunda a sexta-feira, a partir de 17 de julho, no A&E.

CURIOSIDADES SOBRE “BREAKING BAD”

  • O criador da série, Vince Gilligan, inicialmente a imaginou como uma comédia de humor negro. No entanto, depois de pesquisar o mundo da fabricação de medicamentos e conversar com um ex-professor de química, ele decidiu que uma trama mais dramática e séria seria mais apropriada. Gilligan originalmente queria que o personagem de Walter White fosse interpretado por John Cusack ou Matthew Broderick. No entanto, quando viu a atuação de Bryan Cranston em “Malcolm in the Middle”, decidiu que ele era perfeito para o papel.
  • O personagem de Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, iria inicialmente morrer no final da primeira temporada. No entanto, os produtores ficaram tão impressionados com o desempenho de Paul que decidiram mantê-lo na série. O mesmo aconteceu com o personagem de Gustavo Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, que originalmente só iria aparecer em três episódios, mas os produtores decidiram expandir seu papel por sua atuação.
  • O personagem Walter White recebeu o nome de um cientista real, que foi um dos primeiros pesquisadores a sintetizar metanfetamina. Para criar autenticidade visual na série, desde as roupas dos personagens até os detalhes do cenário, os criadores contrataram uma equipe de pesquisadores e trabalharam com ex-traficantes para garantir que fosse o mais realista possível.
  • Embora a série se passe em Albuquerque, Novo México, parte dela foi filmada em Albuquerque e nos estúdios de produção em Burbank, Califórnia. A casa da família White, por exemplo, foi construída em Burbank, e o escritório do personagem de Saul Goodman foi construído no estacionamento da produtora.
  • O icônico chapéu preto de Heisemberg, que se tornou parte integrante do visual do personagem de Walter White, foi na verdade uma escolha de guarda-roupa de Bryan Cranston. O chapéu foi originalmente incluído na caixa de acessórios como uma opção, mas Cranston o escolheu para ajudá-lo a entrar no personagem de Heisemberg.
  • A série contou com vários personagens coadjuvantes memoráveis ​​que se tornaram os favoritos dos fãs, incluindo os amigos de Pinkman, Skinny Pete (Charles Baker) e Badger (Matt L. Jones). Esses personagens foram interpretados por atores não profissionais que foram escalados por suas habilidades naturais de atuação.
  • A série inspirou um spin-off de sucesso, “Better Call Saul”, centrado no personagem Saul Goodman interpretado por Bob Odemkirk. A série foi aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios.
  • Breaking Bad” foi produzida e lançada originalmente pelo canal de televisão americano AMC (American Movie Classics). A série foi ao ar pela primeira vez em 20 de janeiro de 2008 e concluiu sua transmissão em 29 de setembro de 2013.
  • A audiência média por episódio da série foi de aproximadamente 1,9 milhão de espectadores durante sua primeira temporada em 2008. A audiência aumentou gradualmente nas temporadas subsequentes, chegando a 10,3 milhões de espectadores no episódio final da série em 2013.
  • A audiência de “Breaking Bad” também aumentou ao longo das temporadas, indo de 0,2 na primeira temporada para 5,5 no final da série.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup