Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Ainda dá tempo de ter uma TV melhor para curtir a Copa do Mundo

Tá bom eu sei que muita gente começou meio desanimado com a participação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, ainda mais nesse ano diferente, numa data diferente. Mas com o primeiro resultado positivo da Seleção muita gente se animou e com o comércio eletrônico dá pra pedir a TV nova num dia e receber no outro. Ou seja, dá tempo sim de melhorar esse importante equipamento e ainda garantir a melhor experiência para filmes e séries em 2023.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Mas vale a pena fazer esse upgrade? Quais cuidados tomar na hora de fazer essa mudança? Quais são as melhores opções? Para entender isso eu conversei com a Cintia Viani que é Gerente de Marketing de TV da LG Electronics do Brasil.

Aumentar o tamanho da TV melhora a experiência na hora de assistir esportes?

O tamanho da TV é um dos aspectos que melhoram a experiência com esportes, porém, a experiência superior em TV é fruto de um conjunto de tecnologias presentes no produto. Sabemos que é uma tendência neste período a busca por telas maiores – por isso a LG disponibiliza TVs que vão desde 32’’ polegadas (Full HD) até 83” e 86’’, nos modelos OLED evo C2 e na série QNED80, respectivamente – mas, com o objetivo de oferecer a melhor experiência, a LG agrega outras tecnologias que tornam essa experiência com o esporte ainda mais imersiva. Como, opções de resolução de imagem 4K ou 8K, para imagens realistas, Dolby Atmos, que possibilita uma imersão sonora, além de um recurso de imagem especial, o “Modo Esportes”, que eleva as configurações de brilho e contraste e realiza ajustes que permitem movimentos suaves, para evitar distorções durante os jogos de futebol, graças a tecnologia avançada de controle de movimentos “TruMotion”.

As pessoas têm muitas dúvidas na hora de comprar. Quais detalhes elas devem levar em conta?

Neste período de mundial de seleções é possível considerar recursos específicos para esportes, como, por exemplo, o “Alerta de Esportes” – função presente em TVs LG que possibilita criar alertas em tempo real de times, notificando informações, como o início e fim das partidas. Contudo, temos notado uma tendência por parte dos consumidores em buscarem por produtos com tecnologias que vão além do futebol. Dentre essas tecnologias, estão o Dolby Vision IQ, que calibra a imagem com base no gênero do conteúdo, e o Dolby Atmos, que proporciona um som envolvente, em conjunto, essas tecnologias produzem uma experiência de cinema em casa, para aproveitar o pós-mundial. Além disso, para os fãs de games, diversos modelos de TVs LG reúnem tecnologias específicas, como é o caso da LG OLED evo C2 lançada neste ano, que conta com opções de polegadas entre 42” até 83”, atendendo tando aos jogadores de consoles de última geração, quanto de jogos para PC, que conta com telas de 120Hz, GeForce NOW, G-Sync e Free Sync Premium, VRR, 1ms de resposta e 4 entradas HDMI 2.1.

A LG tem sido protagonista em levar inteligência artificial para a casa das pessoas. No caso das TVs como isso pode ajudar na experiência de uso dos aparelhos?

As TVs LG podem servir como um painel de controle, comandando todos os dispositivos conectados a partir de um único canal.

Vale destacar, que as TVs LG são compatíveis com ThinQ AI, Amazon Alexa, Google Assistente, Apple Airplay, para atender todos os públicos. Outra facilidade das TVs LG, são os comandos de voz para a TV através do controle Smart Magic. Com esse recurso, é possível emitir comandos para os dispositivos inteligentes conectados nos assistentes virtuais, como a Alexa.

Por fim, a LG dispõe da plataforma proprietária LG ThinQ, que está integrada em todos os produtos inteligentes da LG, e permite efetuar comandos para todos os dispositivos em um app próprio, ou através do painel de controle da TV, além da possibilidade de criar rotinas automatizadas.

Se alguém quer ter em casa a melhor experiência de TV qual a melhor indicação para ela hoje?

Pensando na experiência mais completa, a LG oferece a linha OLED evo (OLED evo C2 e OLED evo G2 Gallery Edition, que conta com tecnologia OLED, na qual, a LG é pioneira e líder mundial há 9 anos consecutivos. Sendo referência do mercado pela alta qualidade de imagem, design minimalista e telas finas, as TVs OLED evo possuem pixels que se autoiluminam e permitem controle a nível de pixel, ao contrário das TVs convencionais de LED/LCD. Neste ano, a linha 2022 conta com a tecnologia Brightess Booster que oferece até 30% de aprimoramento de brilho.

A LG também disponibiliza um portfólio cheio de opções com tecnologia de ponta para atender ao público que busca renovar seu aparelho neste período. Como a linha QNED, que conta com as tecnologias Quantum Dot e NanoCell, além de pontos de iluminação MiniLEDs, nas séries QNED90 e QNED99, para entregar uma alta fidelidade de cores e preto, além de excelente imagem em todos os ângulos de visão.

Já para pessoas que moram em espaços mais compactos, há algum modelo de entrada que podemos indicar?

Sabemos que o avanço tecnológico no mercado de TVs possibilita diversas opções de produtos para o consumidor, que não precisa mais se limitar ao tamanho ambiente que possui para escolher a sua TV. Por exemplo, temos painéis OLED evo, com a tecnologia mais inovadora de telas, que garante uma extrema qualidade de imagem e experiência premium em opções com polegadas pequenas, como 42” e 48”. Este ano inclusive trouxemos ao mercado brasileiro esta nova polegada (42”) que é considerada a “menor OLED do mundo”.

Temos opções de tamanhos menores também em produtos com tecnologias mais convencionais, no caso de telas LED, agregando a inovação da marca em recursos extra que elevam a experiência, como a linha LG UHD AI, que está disponível a partir de 43” e se destaca pela inteligência artificial, e é compatível com assistentes virtuais (Amazon Alexa e Google Assistente), LG ThinQ e Apple Airplay. Ou até mesmo a linha LG NanoCell, que possui opções de 50”, e que além dos destaques de inteligência artificial, agrega a tecnologia de nanopartículas ao painel e filtra as cores impuras, entregando uma gama de mais de 1 bilhão de cores puras.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup