“Alexa, como posso doar para o Teleton?”

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, está presente na Campanha AACD Teleton 2021 e marcará presença no programa televisivo, em 22 e 23 de outubro. O Teleton tem como objetivo incentivar doações à AACD e este ano Amazon Alexa é parceira, criando a oportunidade de apresentar histórias de pessoas com deficiência atendidas pela entidade usando produtos com Alexa, como smart speakers Echo e Fire TV Stick, para facilitar seu dia a dia e ajudar no tratamento. São as histórias de Marcielia Batista Das Silva, conhecida como “Lelia”, e Ana Carolina Leitão Soares, que encontraram na Alexa uma aliada para suas vidas e para as tarefas cotidianas.

Além disso, será possível perguntar à Alexa informações sobre a campanha e ter algumas perguntas respondidas pelo padrinho digital do Teleton, Celso Portiolli. Basta perguntar “Alexa, quando acontece o Teleton?”, “Alexa, como posso doar para o Teleton?”, ou ainda “Alexa, quais são as atrações do Teleton 2021?” para saber mais sobre a campanha e como apoiar a AACD.

Em 2020, a AACD foi uma das parceiras da Amazon no Prêmio Alexa de Acessibilidade, iniciativa que incentivou desenvolvedores a criarem skills de Alexa especialmente pensadas para melhorar a rotina de pessoas com deficiência e dar visibilidade ao trabalho de entidades que dão assistência a essa comunidade. Entre as skills ganhadoras estão “Memória Sonora”, um clássico jogo da memória, que usa sons no lugar de cartas e tem como objetivo ajudar pessoas com diferentes tipos de desordem das funções cognitivas, deficiências intelectuais e pessoas de baixa visão; “Onde guardo isso?”, que visa a auxiliar pessoas com deficiência intelectual, sugerindo locais onde os objetos podem ser guardados e lembrá-lo onde eles estão; e o “Localizador de ônibus São Paulo acessível”, que tem como objetivo ajudar pessoas cegas ou com baixa visão a terem informações a respeito da previsão da chegada dos ônibus, localização e o endereço do ponto, entre outras informações. Além da AACD, o Prêmio Alexa de Acessibilidade contou com o apoio do Instituto Jô Clemente e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.