Alexa e Elza Soares se juntam para um “bom dia” especial neste 8 de março

Assine nossa newsletter

A Alexa, inteligência artificial (IA) da Amazon, começa esse 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trazendo uma das maiores vozes da música brasileira e símbolo do enfrentamento à violência de gênero e ao racismo, Elza Soares. Basta dizer “Alexa, bom dia” para que a convidada especial faça a surpresa. O “bom dia” da Alexa é uma das interações preferidas dos brasileiros, que em seu primeiro ano no País, foi dita mais de 9 milhões de vezes.

Além disso, durante todo o mês de março, ao perguntarem “Alexa, tudo bem?”, a IA traz homenagens a outros ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo.

Assine nossa newsletter

São histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês. Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Além disso, ela também explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, no Fire TV Stick Lite, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.