
“Alienígenas do Passado” estreia nova temporada no History com temas sobre contatos extraterrestres
Essa semana pude participar de uma coletiva de imprensa com o ufólogo Giorgio A. Tsoukalos. O evento foi realizado para anunciar uma nova temporada de “Alienígenas do Passado” no canal History.
Durante a coletiva Giorgio Tsoukalos, conhecido por defender a teoria dos “antigos astronautas”, discutiu evidências que, segundo ele, indicam a intervenção extraterrestre na antiguidade. Ele destacou Puma Punku, na Bolívia, como um exemplo notável, afirmando que as enormes pedras de andesita do local não poderiam ter sido cortadas com ferramentas primitivas, sugerindo que “deuses”, na verdade extraterrestres, seriam responsáveis pela construção.
Ele também relacionou a cultura Maia à presença alienígena, citando o livro Chilam Balam e as representações em pedra de deuses celestiais descendo à Terra. Giorgio mencionou que a inteligência alienígena poderia estar entre nós hoje e especulou sobre uma possível conexão entre a evolução acelerada da inteligência artificial e influências extraterrestres.
Sobre descobertas recentes, destacou Gudung Padang, na Indonésia, e fez comparações com Göbekli Tepe, defendendo que há sítios arqueológicos ainda enterrados que podem mudar nossa compreensão da história.
Perguntado sobre o asteroide previsto para 2032, Giorgio expressou esperança de que não ocorra um impacto. Ele também falou sobre San Agustín, na Colômbia, e os artefatos de ouro de Tolima, que se assemelham a aviões, como evidência de contato com civilizações avançadas.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de as interações antigas envolverem inteligências não humanas ou interdimensionais, ele reafirmou que acredita em extraterrestres físicos que viajaram pelo espaço e foram confundidos com deuses. Para ele, os deuses das antigas culturas eram, na verdade, seres de outros planetas.
GIORGIO REGRESSA AO HISTORY COM NOVOS EPISÓDIOS DE “ALIENÍGENAS DO PASSADO”.

O canal History estreia, em fevereiro, os dez novos episódios da 16ª temporada da série “Alienígenas do Passado”, apresentada pelo ufólogo Giorgio A. Tsoukalos. A produção explora a teoria de que extraterrestres teriam visitado a Terra em diferentes momentos da história, enquanto investiga relatos, evidências e interpretações de especialistas sobre possíveis contatos entre humanos e seres de outros planetas.
A nova temporada examina supostos registros de 75 milhões de anos que vão da época dos dinossauros aos dias atuais. A série aborda desde desenhos em cavernas e construções do antigo Egito até avistamentos de óvnis em diferentes partes do mundo. O foco está em analisar se civilizações antigas teriam recebido influências de visitantes extraterrestres para desenvolver suas culturas e erguer monumentos que desafiam as técnicas conhecidas da época.
Entre os especialistas que participam dos novos episódios estão Erich von Däniken, David Childress, Jonathan Young, Linda Moulton Howe, William Henry, Nick Pope (ex-pesquisador do Ministério da Defesa britânico), o astrofísico Travis Taylor e o físico teórico Michio Kaku. Cada um oferece perspectivas sobre a hipótese dos chamados “antigos astronautas”.
“A 16ª temporada de ‘Alienígenas do Passado’ atende ao desejo da audiência que nos acompanha desde 2019, quando estreou o primeiro episódio. Então, muito tempo se passou. E o fato de as pessoas ainda nos assistirem, eu acho, está relacionado ao conceito de que elas sempre se interessaram por esse tema”, afirma Tsoukalos. Ele complementa: “Também abrimos espaço para que os especialistas e colaboradores digam o que pensam, sem edição (…). Há muitos anos Kevin Burns disse que este deveria ser um programa que nos permitisse trazer nossa opinião e nossa pesquisa. Não queríamos que a grande mídia desprezasse o programa, pois em todos os episódios de ‘Alienígenas do Passado’ temos acadêmicos, temos pessoas de universidades, pessoas do mundo da pesquisa. Então todas essas pessoas vêm voluntariamente para nossa série e contribuem para nossos tópicos de discussão. É por isso que é incrível que tenhamos tanto sucesso. Atribuo isso principalmente ao público. Obrigado a todos por estarem conosco, incluindo a equipe de produção e, obviamente, ao History por nos colocar no ar”.
Os episódios tratam de temas como a possibilidade de a civilização maia ter tido contato com seres extraterrestres e a existência de portais estelares que, segundo crenças antigas, seriam acessos para viagens entre dimensões. A produção também aborda casos de pessoas que relatam ter recebido mensagens de entidades consideradas superiores e o trabalho de pesquisadores como Jacques Vallée e Linda Moulton Howe, conhecidos por investigarem fenômenos ovnis e eventos considerados inexplicáveis.
Em 14 de fevereiro, vai ao ar o episódio “Desbloqueando os Portais Estelares”, que explora relatos sobre passagens que ligariam a Terra a pontos distantes do universo. No dia 28, o destaque é “Jacques Vallée: Pioneiro do Multiverso”, que apresenta a trajetória do cientista e suas hipóteses sobre contatos extraterrestres e viagens entre realidades paralelas.
“Eu costumava debater com céticos, postar em fóruns e dar argumentos a eles, mas percebi que ou você está pronto para essa informação ou não está. Tentar mudar a mente de um cético é um exercício fútil. Mas acho que em 10 anos haverá cada vez menos deles, e isso já está acontecendo. Você não sabe quantas vezes, em particular, professores universitários me dizem: ‘‘Você está no caminho certo, mas não posso admitir isso em público porque não quero perder meu emprego’’. A mesma coisa acontece com astrônomos com quem falei fora das câmeras. Durante as entrevistas, eles são muito comedidos, mas então me dizem: ‘‘O que você está fazendo é fantástico’’. E eu digo a eles o mesmo. Em particular, muitas vezes concordamos. Este é um jogo de paciência, um processo de longo prazo. Sei que dentro da academia há muitas pessoas que secretamente concordam conosco. Mas tudo está mudando, assim como as evidências ao nosso redor”, comenta Tsoukalos.
Produzida pela Prometheus Entertainment e criada por Kevin Burns, “Alienígenas do Passado” tem David Silver, Max Thompson e Giorgio Tsoukalos como produtores executivos. Susan Leventhal assina como produtora executiva pelo History.
EPISÓDIOS DE ESTREIA
ALIENÍGENAS DO PASSADO – TEMPORADA 16
SEXTAS-FEIRAS, 23H
DISPONÍVEIS EM VOD